Últimas

Figueirense 1 x 2 Palmeiras: No momento certo

Palmeiras faz bom segundo tempo e consegue vitória importante na reta final do Campeonato Brasileiro; Time abre boa vantagem para rivais na briga pela taça

O Palmeiras conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo contra o Figueirense. Jogando em Santa Catarina, o Porco soube vencer a forte marcação dos donos da casa e saiu do Orlando Scarpelli com o placar de 2×1. A vitória e as derrotas de Flamengo e Atlético deixam o Verdão com uma boa vantagem nesta reta final de Brasileirão.

Os comandados de Cuca seguem na liderança com 64 pontos, quatro a mais que o vice-líder. Já o Figueirense continua na 18ª posição com 32 pontos conquistados.

O jogo

O Palmeiras esbarrou na forte marcação do Figueirense no primeiro tempo e não conseguiu assustar o goleiro Gatito Fernandez. Com três volantes em campo o time da casa de fechou no campo de defesa e Gabriel Jesus foi figura apagada na primeira parte. O Figueira por sua vez assustou com uma cobrança de falta. Airton cobrou da entrada da área e Jaílson espalmou após a bola desviar na barreira. Nos minutos finais, Gabriel Jesus ainda tentou chute após cruzamento de Fabiano, mas Airton afastou o perigo.

(foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A segunda etapa começou com o líder do campeonato assustando logo na primeira jogada. Dudu bateu colocado da entrada da área e a bola passou raspando na trave. No lance seguinte Moisés quase marcou de letra. Ele desviou cruzamento da direita com muita categoria e viu a bola passar mais uma vez perto da trave. Mais efetivo no ataque, o Verdão chegou ao primeiro após pênalti marcado em Gabriel Jesus. Jean cobrou no meio do gol e saiu para o abraço. O segundo veio dos pés do próprio Jean. Após boa jogada de Gabriel Jesus pela esquerda, o volante pegou a sobra e mandou no canto. Rafael Silva ainda diminuiu a vantagem, mas os três pontos ficaram mais uma vez nas mãos do líder: 2×1.

O Figueirense volta a jogar no próximo domingo. O time viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30. O Palmeiras joga na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time recebe o Grêmio às 21h45 no Allianz Parque.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook