Últimas

Flamengo 3 x 0 Santa Cruz: A caça continua! Mengão vence no Pacaembu e segue na briga pela liderança

Vizeu, Arão e Cirino marcaram para o Rubro-Negro; Santinha se complica

A caça continua no Brasileirão! O Flamengo bateu o Santa Cruz por 3 a 0, no Pacaembu, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue firme na luta pela liderança. Vizeu, Arão e Cirino marcaram os gols do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Flamengo segue na vice-liderança do Brasileirão com 57 pontos. Já o Santa Cruz fica em situação complicada, ocupando o 19º lugar, com 23 pontos marcados. Na próxima rodada, o Mengão tem clássico diante do Fluminense, enquanto o Santinha recebe o Corinthians na Arena Pantanal.

O jogo

O jogo começou eletrizante no Pacaembu. Precisando do resultado, tanto Flamengo quanto Santa Cruz buscaram ser ofensivos. O Santinha foi o primeiro a assustar, quando João Paulo lançou Keno, que tentou o drible para cima de Paulo Victor, mas o goleiro foi bem no lance e ficou com a bola. No lance seguinte, veio o troco do Mengão. Everton cruzou para Vizeu, que se antecipou sobre o zagueiro e deu um tapa para a rede.


(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A partida, nos minutos seguintes, seguiu de domínio rubro-negro, mas a partir da marca dos 20, o Santinha passou a gostar mais do jogo e foi para cima. Após cruzamento de Arthur, Paulo Victor saiu mal e entregou a bola para Grafite, que mandou por cima do gol. Já aos 39, o Flamengo voltou a incomodar em chute forte de Chiquinho que Edson espalmou.

O Flamengo voltou com a mesma pegada para a etapa complementar, enquanto o Santa Cruz não conseguiu manter o mesmo nível. Aos 12, após cobrança de escanteio, Diego mergulhou, a bola bateu no travessão e sobrou para Arão ampliar. O tento deixou o Santinha sem reação, não se encontrando mais em campo. Antes do apito final, sobrou tempo ainda para Sheik encaixar lindo passe para Cirino tirar o goleiro do lance e fechar o marcador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook