Últimas

Fluminense 1 x 2 Flamengo: Arbitragem polêmica rouba a cena e Rubro-Negro se aproxima do líder

Sandro Meira Ricci acerta ao assinalar impedimento do zagueiro Henrique nos minutos finais, mas Tricolor das Laranjeiras queixa-se de derrota para o rival

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 foi quase perfeita para o Flamengo. A vitória por 2 a 1 para o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite desta quinta-feira (13), contou com muita polêmica por parte da atuação de Sandro Meira Ricci (SC/Fifa) e seus auxiliares. Apesar das reclamações, o Fla deixa a cidade interiorana celebrando por conta do empate do Palmeiras com o Cruzeiro.


(Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca chega a 60 pontos, um a menos que o Palmeiras, líder da competição nacional. O Tricolor das Laranjeiras, por outro lado, permanece com 46 pontos. O problema é que a derrota deixa a equipe de Levir Culpi na sexta colocação por conta da vitória do Botafogo, nessa quarta (12), sobre o Internacional, na Ilha do Governador.

O primeiro tempo foi bastante disputado. Tanto Fluminense quanto Flamengo criaram boas oportunidades de marcar, mas foram os mandantes quem abriram o placar. Empurrado por Pierre, o zagueiro Henrique marcou contra. Os atletas de Levir Culpi pediram falta de Leandro Damião na ocasião, mas a arbitragem validou o gol.

O Tricolor das Laranjeiras criou mais oportunidades na volta do intervalo e não precisou de muito tempo para igualar o marcador. Marcos Júnior aproveitou falta cobrada por Gustavo Scarpa para marcar. O Flamengo voltou a ficar em vantagem com Fernandinho após falha de Wellington Silva. Nos minutos finais, Henrique (em posição irregular) marcou para o Fluminense. Sandro Meira Ricci validou o gol. Mas deu impedimento após interferência da televisão. O lance ocasionou muita reclamação, mas não foi o suficiente para o árbitro voltar atrás. Resultado: novo triunfo do Fla.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook