Fluminense pode ter sua imagem arranhada?

Ao entrar com pedido de anulação do Fla-Flu, Peter Siemsen parece ter se preocupado mais com as eleições no clube do que com a imagem da instituição




COMENTÁRIO


Ao pedir a anulação do jogo contra o Flamengo realizado no último dia 15, pela 30ª rodada Campeonato Brasileiro, por conta de uma suposta informação externa no lance do gol de Henrique, invalidado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, o Fluminense torna-se novamente pivô de uma disputa no tapetão.

E, apesar do presidente Peter Siemsen afirmar que não tem “nenhum prazer em buscar anular jogos, será que tal decisão não poderia ter sido melhor analisada, buscando não arranhar a imagem do clube, uma vez que o caso promete muita repercussão, assim como outros em que o Tricolor esteve envolvido?

É bem verdade que esta ação do clube das Laranjeiras não foi inédita no futebol brasileiro. Já ocorreu com outras equipes como, por exemplo, quando o Palmeiras tentou em 2012 a anulação da partida contra o Internacional, alegando que uma repórter da TV Bandeirantes tinha passado informações. Ou então até podemos relembrar o Flamengo em 2013, quando a sua diretoria pediu ao TJD-RJ a suspensão do resultado contra o Duque de Caxias, que havia terminado em 1 a 1, após a arbitragem anular o gol de Hernane.

Em ambos os casos, os tribunais indefiriram os pedidos dos clubes. Desta forma, é muito difícil que a anulação do Fla-Flu seja confirmada. A não ser que Sandro Meira Ricci confesse que ouve elemento externo quando tomou a sua decisão. O que definitivamente não irá acontecer.

E apesar do presidente do Fluminense ter afirmado que não poderia ficar “inerte” com tal injustiça, parece que há mais fatores por trás desta decisão, uma vez que a disputa eleitoral se aproxima das Laranjeiras.

Peter Siemsen deveria ter pensado na imagem do clube. O torcedor vai ser ironizado – como já está sendo – durante muito tempo por conta disso. Até porque esse pedido não vai resultar em nada, será apenas um desgaste a mais de um clube que já tem um histórico… O Tricolor não está correndo risco de rebaixamento, não está brigando pelo título; A briga é para ficar entre os seis primeiros e buscar uma vaga na Copa Libertadores. E isso depende apenas da equipe fazer seu papel dentro de campo e esquecer de vez essa polêmica. Ou vai perder o foco de vez no campeonato, como já vem demonstrando – foi derrotado para o São Paulo de virada na última rodada.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
STJD suspende resultado do Fla-Flu | Flu 1 x 2 São Paulo | A missão de esquecer o Fla-Flu


O Fluminense tem razão ao afirmar que houve interferência externa, isso não há dúvida. Mas nem tudo que é legal é moral. Tem que entender o contexto do momento e não fazer o uso da lei sempre. Não prejudica apenas a imagem do clube, como também o campeonato, que já possui uma nuvem negra.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook