Últimas

Focado na Copa do Brasil, Grêmio enfrenta Palmeiras com reservas e mau exemplo

Verdão não jogou bem quando usou um time alternativo e agora precisa reverter a vantagem de um time que terá força total no confronto

Palmeiras e Grêmio vão encarar o jogo desta quarta-feira (18), no Allianz Parque, de formas bem diferentes. O time gaúcho está focado na competição, pois vê nela a oportunidade perfeita para acabar com o jejum de títulos e ainda ganhar uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Já o Verdão, por estar na liderança do Campeonato Brasileiro, jogará com reservas que tiveram um péssimo desempenho recentemente e ainda terá que revertar uma boa vantagem do Grêmio, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Palmeiras e Grêmio vão fazer desempate histórico | Notícias do Palmeiras | Notícias do Grêmio


O Palmeiras normalmente é elogiado por ter um elenco de qualidade e numeroso, mas trocar praticamente o time inteiro de uma vez, como Cuca fará nesta quarta, é arriscado. Basta lembrar do desempenho pífio que o time teve contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi um péssimo exemplo. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 e ainda tomou sustos. Só avançou porque tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, em casa.

Desta vez pelo menos o time reserva contará com o reforço de Gabriel Jesus. Como ele está suspenso no Campeonato Brasileiro, foi relacionado para enfrentar o Grêmio. Mas deve jogar  no ataque com companheiros que não estão entrosados, provavelmente Erik e Lucas Barrios. 


Ramiro fez um golaço para o Grêmio no jogo de ida (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Outro problema para o Palmeiras é o meio-campo. Moisés e Tchê Tchê têm sido fundamentais no Campeonato Brasileiro e não possuem reservas com as mesmas características. Cuca deve escalar Gabriel junto com mais um volante que tem atuado pouco, como Arouca ou Matheus Sales. A defesa pode ter titulares nas laterais, Jean e Zé Roberto, mas certamente terá reservas na zaga, Edu Dracena e Thiago Martins.

Já o Grêmio fez exatamente o contrário do Palmeiras: poupou jogadores no final de semana e entrará descansado e com força no total para enfrentar o Palmeiras. O único desfalque será o goleiro Marcelo Grohe, que está com dores no pé esquerdo.

Portanto a provável escalação do Grêmio é: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook