Últimas

Geraldo Alckmin vista Recife nesta quinta

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visita Pernambuco, hoje, tendo como agenda oficial, acompanhar o início dos testes clínicos em humanos da primeira vacina brasileira contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Saúde paulista. Os ensaios clínicos serão na Universidade Federal de Pernambuco (UPFE), onde o tucano deve ser recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Os dois se falaram ontem por telefone e, de acordo com a assessoria do Palácio, está sendo articulado um almoço entre eles após o evento. Não teria havido, no entanto, confirmação por parte dos assessores de Alckmin, até o final da tarde de ontem. Esta semana foi divulgado um vídeo de apoio do tucano à candidatura de Antônio Campos (PSB) em Olinda. Ainda assim, não há previsão de ida dele ao município ou encontro com Campos.

Geraldo Alckimin desembarca em Recife às 9h. Ele será recebido no aeroporto pelo presidente do PSDB da capital pernambucana, André Régis, e pelo dirigente do Instituto Teotonio Vilela no estado, o ex-governador Joaquim Francisco. Os ensaios da vacina contra a dengue em Pernambuco serão conduzidos pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães e a Fiocruz Pernambuco, sob a coordenação do médico pesquisador Ernesto Torres de Azevedo Marques.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo de São Paulo, cerca de 1,2 mil pessoas de 2 a 59 anos devem participar do estudo, que integra a terceira e última etapa de testes antes de a vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que possa ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook