Últimas

Grupo promove ação em todo o país para aprovação do PL4850

Para manifestar apoio e chamar atenção dos parlamentares, grupos realizam manifestações em todo o Brasil na próxima segunda-feira (10) com ações em favor das 10 medidas contra a Corrupção, projeto que foi encaminhado à Câmara dos Deputados e se transformou na PL 4850. A expectativa é que até o final do ano os deputados votem o texto e o encaminhem para o Senado.

O movimento nacional é iniciativa do MUDE – movimento popular apartidário de Curitiba, que incentiva o combate à corrupção – e a execução nas diversas cidades que aderiram está sendo feita em parceria com vários movimentos da sociedade civil organizada que têm se engajado na luta pela aprovação do projeto de lei das 10 Medidas. A proposta é que os brasileiros façam ações simples remetendo ao tema e postem nas redes sociais com a hashtag #LutePelas10Medidas.

Dentre as sugestões dadas pelo MUDE, a ação mais simples é fazer o número 10 com as mãos abertas e postar uma foto em redes sociais, usando a hashtag #LutePelas10Medidas. A foto pode ser feita individualmente ou em grupo. Um grande buzinaço, às 10h, também pode marcar o apoio. Lojas podem exibir faixas em verde e amarelo, escolas podem reunir os alunos para cantar o hino nacional, grupos podem se juntar e escrever “10 medidas” em cartazes e o que mais a imaginação permitir para dar maior visibilidade à campanha de apoio às 10 Medidas.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook