Últimas

Guardiola: "Cruyff dizia que eu era mais lerdo que a avó dele"

Espanhol lembrou como foi criado aquele Barcelona que brilhou no começo dos anos 90

Com o lançamento da autobiografia de Johan Cruyff na Europa, as memórias dele estarão em destaque nos próximos meses. Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi comandado por ele e tem lembranças do falecido craque e técnico holandês



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Guardiola espera “choque” no City | Messi acelera recuperação | Notícias do Barcelona


Guardiola foi fundamental no Barcelona do começo dos anos 90, mas lembrou, em entrevista ao The Guardian, que também era muito cobrado: “ele me disse uma vez: ‘você é mais lento que minha avó’. E realmente tinha razão. E ele gritava para controlar a bola com o pé esquerdo, porque a princípio só usava a direita. Agora uso isso com meus jogadores”.

O técnico espanhol acredita que Cruyff mudou o futebol: “pensei que sabia de futebol, mas quando comecei a trabalhar com ele, um novo mundo apareceu diante de mim. Ele nos ajudou a entender o jogo. Fui um cara com sorte”.

Ainda de acordo com Guardiola, aquela Barcelona dos anos 90, mesmo com toda qualidade, não seria tão bom sem o comando de Cruyff: “no Barcelona precisávamos de algo novo. E Johan Cruyff construiu tudo pedra a pedra. Por isso era especial. Sem ele eu não estaria aqui, com certeza”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook