Últimas

Guardiola ficou menos frio e mais direto com jogadores, diz escritor

Marti Perarnau explicou que agora o espanhol não tem medo de manter uma relação mais próxima com seus comandados

Autor de dois livros sobre Pep Guardiola, Marti Perarnau acompanhou de perto as mudanças que o técnico do Manchester City passou durante os últimos anos. De acordo com o escritor, agora Pep é mais direto quando fala com os jogadores e por isso tem uma relação mais próxima com eles.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
CR7 massacrado no United | Iwobi deve ganhar “Golden Boy” | Ronaldinho melhor que Pelé


Perarnau acompanhou a primeira temporada de Pep no Bayern de Munique e escreveu o livro “Guardiola: confidencial”. Depois continuou ao lado do espanhol até o fim de sua passagem pelo futebol alemão, que estará retratado no livro “Guardiola: a evolução”, a ser lançado em novembro em inglês.

Ao comparar essas duas fases, o escritor apontou o que mais mudou em Guardiola: “ele está três anos mais velho, é mais maduro, é mais forte mentalmente e muito direto com os jogadores”, afirmou ele, em entrevista ao podcast City Watch.


Guardiola terminou trabalho no Bayern com três títulos da Bundesliga (Foto: Getty Images)

Perarnau deu exemplos: “eu lembro que no primeiro ano no Bayern ele preferiu não falar sobre coisas pessoais com os jogadores. Ele me disse: ‘talvez, seu eu ficar muito amigo dos jogadores, eles não vão entender quando ficarem fora do jogo'”.

Era um relacionamento mais frio, que mudou com o tempo: “hoje ele é muito mais direto, especialmente depois dos grandes problemas com lesões dos jogadores. Eles tiveram uma relação muito forte, e Pep abriu sua cabeça com os atletas. Penso que talvez essa tenha sido a mudança mais importante. Ele é muito mais direto agora com os jogadores”.

Outro exemplo que o escritor usou foi mais recente, no começo do trabalho de Guardiola no Manchester City. O técnico anunciou rapidamente que não iria utilizar o goleiro Joe Hart, principalmente por ele não ter qualidade suficiente com a bola nos pés.

“Quando ele disse, semanas atrás, que falou com Joe Hart desde o primeiro dia, isso é verdade. Isso pode ser bom ou ruim para os torcedores, mas Guardiola realmente falou com ele no primeiro dia de trabalho”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook