Últimas

Holanda 0 x 1 França: Gol de Pogba faz diferença e coloca Seleção na liderança de Grupo A das Eliminatórias

França assume a primeira colocação da chave com sete pontos, mesmo número da Suécia. Holanda deixa a ponta e cai para a 3ª posição

A França é a nova líder do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2018. A vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, na tarde desta segunda-feira (10), na Amsterdam Arena, fez com que a equipe assumisse a vaga que era do rival anteriormente. Paul Pogba foi o autor do único gol da partida válida pela terceira rodada.


(Foto: Getty Images)

Com o resultado, os franceses chegam a sete pontos conquistados, mesma quantidade da Suécia. Contudo, a equipe comandada por Didier Deschamps ocupa uma posição acima por conta do saldo de gols, um dos critérios de desempate. A Laranja Mecânica, por outro lado, fica na terceira colocação, com quatro pontos.

O resultado é um retrato do que foi a partida. O visitante foi mais insinuante que seu adversário e criou boas chances de marcar. Kevin Gameiro criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Stekelenburg. Embora estivesse bem, o principal lance da partida ocorreu em uma falha do goleiro. Paul Pogba arriscou de longe e contou com um vacilo do camisa 1 holandês para abrir o placar.

A Holanda avançou as linhas de jogo na etapa complementar e passou a incomodar com mais frequência. Mas não foi o suficiente para balançar a rede de Hugo Lloris. Janssen quase acertou a trave direita do goleiro e Memphis, nos minutos finais, o obrigou a realizar uma defesa espetacular. Apagados, Payet e Griezmann pouco contribuíram no setor ofensivo do time de Didier Deschamps.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook