Últimas

Invicta, Seleção completará jogo de número 50 por Eliminatórias dentro de casa

Desde a primeira partida em 1964, o Brasil não sofreu nenhum revés em seus domínios; jogo de hoje pode confirmar bom momento do time de Tite

A Seleção Brasileira entra em campo na noite desta quinta-feira(6), para encarar a Bolívia pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. Mais do que isso, a Canarinho completará seu jogo de número 50 dentro de casa na história da competição.



GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
F.Luís, o “escudeiro” do Atleti | Giuliano explica como vai jogar  | Vai que é sua, Coutinho!


 

Desde a primeira partida disputada contra o Chile, em 1954, no Maracanã, a Seleção não perdeu nenhum jogo em seus domínios. De lá para cá foram 37 vitórias, 12 empates e nenhuma derrota.

 


(Foto: Getty Images)

 

No início das Eliminatórias, a Seleção costumava mandar seus jogos apenas no Maracanã o que foi mudando conforme o tempo passou. Em 62 anos disputando o torneio, o Brasil já atuou em diversas cidades. Foram elas: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Manaus, Maceió, Salvador, Recife, Campo Grande e Fortaleza. Nesta noite, a Canarinho realizará seu primeiro jogo de Eliminatórias em Natal.

 


(Foto: Getty Images)

 

Esse será apenas o segundo jogo do Brasil em terra Potiguar, o primeiro foi em 1982 num amistoso preparatório para a Copa do Mundo daquele mesmo ano. A Seleção venceu a extinta Alemanha Oriental por 3 a 1.

 


(Foto: Divulgação)

 

Hoje a noite os comandados do técnico Tite terão a missão de manter essa invencibilidade e retrospecto positivo. Para isso, o treinador não contará com Casemiro e Marcelo, que foram cortados por lesão, e Paulinho, suspenso. Em seus respectivos lugares entrarão Fernandinho, Filipe Luís e Giuliano.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

Outra mudança feita pelo treinador, essa por opção tática, foi a entrada de Coutinho no lugar de Willian que vinha sendo titular desde 2014. Depois das boas atuações do meia do Liverpool, Tite resolveu dar uma oportunidade a quem ele pretende que seja o “mago” desta Seleção.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

Com a torcida ao lado, o Brasil pode confirmar nesta noite a boa fase e emplacar a terceira vitória seguida nas Eliminatórias. Mas engana-se quem pensa que a tarefa será bem fácil.

 

Na última rodada o time boliviano arrancou um empate com o Chile, em Santiago e colocou “chopp” na festa da torcida que reencontrava o time após o título da Copa América Centenário. O grande destaque do jogo foi o goleiro Carlos Lampe que fez grandes defesas garantindo o resultado. O Brasil terá que testar a paciência para furar a retranca dos bolivianos, que estão acostumado a jogar com time fechado esperando a oportunidade do contra-ataque.

 


(Foto: FBF)

 

Com 15 pontos, um a menos que o Uruguai, líder do torneio, a Seleção Brasileira encara a Bolívia nesta quinta(6), às 21h45(Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Em caso de vitória e tropeço dos uruguaios, o Brasil pode assumir a liderança da competição.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook