João Paulo ainda não sabe se Lula virá no segundo turno

O candidato do PT à Prefeitura do Recife, João Paulo, participou, nesta quarta (5), em Brasília, da reunião da executiva nacional do partido. O ex-prefeito não integra a direção petista, mas participou como convidado, porque o encontro promoveu discussões sobre as eleições do primeiro turno e da atual conjuntura política. João Paulo voltou da capital federal sem bater o martelo sobre a uma nova vinda de Lula à capital pernambucana. O ex-presidente veio ao Recife no último dia 22 de setembro, participou de uma caminhada que saiu da Câmara Municipal até a Pracinha do Diario. Maior líder do partido, contudo, Lula foi indiciado mais uma vez pela Polícia Federal.  

Ainda na reunião da executiva, a cúpula petista fez uma autocrítica sobre os erros cometidos pelo PT ao longo dos últimos anos, o que teria resultado na diminuição do número de prefeitos eleitos em 2016. A resolução do partido frisou que o ajuste fiscal promovido pelo governo Dilma também fortaleceu os adversários neste pleito.

“Apesar da resistência ao golpe institucional, especialmente antes da votação da admissibilidade do impeachment pela Câmara dos Deputados no dia 17 de abril, o PT e a esquerda não conseguiram reconquistar o apoio, a confiança e a identidade da classe trabalhadora, dos pobres e dos setores médios, inconformados com o ajuste fiscal implementado pelo nosso governo.

Na reunião, em Brasília, o apoio aos candidatos a prefeito foi ressaltado na resolução. “Conclamamos a militância a cerrar fileiras em torno das sete candidaturas petistas neste segundo turno: Recife, Juiz de Fora, Santo André, Mauá, Vitória da Conquista, Santa Maria e Anápolis. É decisivo envidar esforços para unir o eleitorado democrático e popular, abrindo nossas campanhas para todos e todas que desejarem compartilhar dessa empreitada.

Geraldo Julio –  As mobilizações de rua em favor do prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), começam amanhã à tarde (7). O primeiro evento será uma caminhada no centro da cidade, com início previsto para as 16h. A concentração será Praça Maciel Pinheiro, de onde Geraldo seguirá pela rua da Imperatriz, Ponte da Boa Vista, rua Nova, finalizando o trajeto na Praça da Independência, mais conhecida como Pracinha do Diario.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook