Últimas

João Paulo diz que Luciano Siqueira 'é uma decepção'

–>
T
Trsio Alves/Divulgao

Candidato a prefeito pelo PT no Recife, João Paulo afirmou, nesta terça-feira (11), que o atual vice da cidade, Luciano Siqueira (PCdoB), tem sido “uma grande decepção”. O petista lembrou que Siqueira foi seu vice durante oito anos e que o PCdoB tinha participado da gestão em todo esse período de forma ativa. “Eu sempre esperava que ele reafirmasse o que ele viveu nos oito anos que foi governo, mas, acima de tudo, que ele reconhecesse o grande sofrimento que o povo está vivendo nas áreas de periferia. Esperava isso de um companheiro que é comunista, mas isso tudo passa, a eleição vai passar”, declarou o candidato, com a voz emocionada, em entrevista por telefone ao Diario.

A declaração de João Paulo foi dada um dia depois de Siqueira narrar um trecho do guia eleitoral do PSB, que foi ao ar na segunda-feira à noite, dizendo, entre outras coisas, “que as respostas não estavam no passado, mas bem aqui, no Recife que olha para frente”. Na mesma propaganda, Siqueira aparece como narrador por quase um minuto dizendo que o PT não reconhece nenhuma qualidade da atual gestão. Logo em seguida, quando a voz dele sai de cena, entram bonequinhos de mamulengos fazendo comparações entre as gestões do PT e do PSB. Os bonequinhos criticaram, de forma bem-humorada, o “cansaço” do PT para terminar a via Mangue e disseram, cantando, que nem o Passe Livre tinha sido implantado pelos petistas. A peça publicitária cita os 12 anos de governo petista, incluindo os quatro de João da Costa, que teve um vice do PSB, Milton Coelho.


“Luciano foi uma grande decepção para mim, pelas declarações que ele sempre fez quando foi meu vice, pelo ele que foi meu governo, pela participação do PCdoB no meu governo”, declarou, lembrando que chegou a passar por um desgaste para manter a posição de vice do comunista na eleição de 2008.

João Paulo afirmou, ainda, que não entendeu a que o prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara se referiram, ao acusar a sigla petista de inventar boatos e mentiras. Segundo o petista, tudo que o PT pensa do governo de Geraldo Julio está sendo divulgado de forma transparente nos programas eleitorais do rádio, da televisão e no site.

“A posição da coligação está representada pelos nossos programas de rádio, de TV e pelo nosso site. Nossa posição política é de fazer uma crítica à gestão e à fragilidade dela, isso tem uma aderência muito grande, principalmente nas áreas de periferia”, destacou o candidato. “A campanha tem que dizer concretamente o que é e tudo que estamos fazendo está aberto para a sociedade através dos nossos meios de comunicação”, completou.

João Paulo teve agendas de entrevistas hoje e participou de um almoço com assessores para discutir a conjuntura política. Amanhã, no Dia das Crianças, ele vai ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com os dois netos, Júlio, de 4 anos, e Hugo, de 1 ano. O petista ainda se disse animado com a repercussão do ato político realizado no Colégio Decisão, na noite da segunda-feira (10). Segundo ele, tudo que foi passado lá, será replicado pelos militantes nas zonais.

 

–>–>–>


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook