Últimas

João Paulo e Geraldo decidem reduzir guia eleitoral

Os candidatos a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT) decidiram, por consenso, reduzir o tempo do guia eleitoral pela metade, nesse segundo turno, e adiar o início do programa para o dia 10 de outubro. Pela previsão inicial, a publicidade começaria nesta quarta-feira (5).

A propaganda na televisão passará de 40 minutos diários para 20 minutos – ou seja, 10 minutos para Geraldo e 10 para João Paulo divididos entre a tarde e a noite. As inserções também foram cortadas, caindo de 70 minutos para 42 minutos. A decisão se estende para os guias do rádio dos dois prefeituráveis.

Num requerimento enviado à Justiça eleitoral em comum acordo, os prefeituráveis justificaram ser uma contradição ter o dobro de tempo de publicidade nessa etapa da campanha, quando os gastos previstos pela legislação eleitoral diminuíram. O limite agora é de R$ 1,9 milhão por candidato a prefeito. No primeiro turno, o teto era de R$ 6 milhões. O acordo foi acatado pelo juiz eleitoral Clicério Bezerra e Silva, que “não vislumbrou irregularidades na homologação da proposta”.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook