Últimas

Líderes sem zebra, polêmicas e salto azul na tabela: resumão da 29ª rodada!

Confira um breve resumo do que rolou nos principais jogos da rodada no Campeonato Brasileiro

A 29ª rodada do Campeonato Brasileira reservou encontros tradicionais de nosso futebol, manteve a distância de três pontos do Palmeiras para o Flamengo, e foi especialmente boa para um time alvinegro e outro celeste.

Os jogos começaram a ser disputados no meio da semana e terminaram no último domingo (09). Abaixo, confira um resumo do que aconteceu!


PALMEIRAS SEGUE NA LIDERANÇA


Alecsandro voltou a marcar pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Domingo (09), o Palmeiras não deu chance para a zebra e venceu o América-MG por 2 a 0.  Tchê Tchê fez o seu primeiro gol no Brasileirão logo aos três minutos. Pouco antes do apito final, Alecsandro – que voltava a jogar após ter sido inocentado da acusação de doping – recebeu belo passe de Zé Roberto e ampliou para o Alviverde. Foi a quarta vitória consecutiva, e o 12º jogo sem derrotas.

Muito emocionado, Cirino comemorou o terceiro gol do Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

A vantagem continuou de três pontos para o Flamengo, que também bateu um adversário da parte mais baixa da tabela. No Pacaembu, Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino estufaram as redes no 3 a 0 sobre o Santa Cruz.


EMPATE BOM OU NÃO?


Robinho não conseguiu fazer a diferença contra o Corinthians (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação)

Ainda sonhando com o título, o Atlético-MG ficou no empate sem gols com o Corinthians. O jogo realizado em Itaquera ficou marcado por um impedimento polêmico, que prejudicou a equipe paulista. No final do segundo tempo, Leandro Donizete foi expulso e o Galo caiu de produção no ataque. O resultado deixou a equipe mineira a sete pontos do líder, enquanto o Timão chegou ao quarto jogo sem vitórias.

Diego Souza garantiu, no finalzinho, o empate para o Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife/ Divulgação)

Na mesma quarta-feira (05), o São Paulo abriu o placar em Recife contra o Sport (gol de Thiago Mendes). Só que o Leão, que assim como o Tricolor luta contra o rebaixamento, empatou com um golaço de Diego Souza no finalzinho. A equipe paulista se manteve em 14º (36 pontos) e o Rubro-Negro é o primeiro fora do Z-4 (34 pts).


FOGÃO SONHA COM LIBERTADORES


Bruno Silva fez o gol do Botafogo, que mais uma vez teve excelente atuação do zagueiro Joel Carli (Foto: Luiz Henrique/ Figueirense / Divulgação)

O Botafogo conseguiu uma importantíssima vitória sobre o Figueirense, domingo. Nos acréscimos, o volante Bruno Silva garantiu os três pontos fora de casa e deixou o Glorioso na sétima posição, com um ponto a menos em relação ao Atlético-PR – sexto colocado.

(Foto: Divulgação/Chapecoense)

Para permanecer no G-6, a equipe paranaense bateu, de virada, a Chapecoense por 3 a 1 na quarta-feira (05). Hernani, Pablo e Matheus Rossetto fizeram os gols do Furacão; Filipe Machado anotou o tento da Chape. E é bom o time catarinense ligar o sinal de alerta, porque os times que lutam contra o rebaixamento estão subindo de rendimento.


INTER VENCE NA RAÇA, E CRUZEIRO SALTA NA TABELA


O goleiro Danilo Fernandes e Vitinho salvaram o Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)

Quinta-feira (06) foi um teste de cardíaco para os torcedores que encheram o Beira-Rio. Os últimos minutos da partida entre Internacional e Coritiba foram emocionantes, com a equipe paranaense perdeu um pênalti e, pouco depois, Vitinho não desperdiçou a sua cobrança quando o árbitro apitou a penalidade máxima a favor dos donos da casa. Só que o Colorado segue na zona de rebaixamento (é o 17º, com 33 pontos).

Ábila abriu o placar para o Cruzeiro (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

Já o Cruzeiro conseguiu a segunda vitória seguida em casa e deu um salto incrível na tabela. Ábila e Robinho fizeram os gols na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta – que não conseguiu sucesso nas chances criadas. O triunfo fez a Raposa saltar quatro posições na tabela: se começou a rodada em 16º, terminou em 12º.


SANTOS BATE O FLUMINENSE


Contra o Fluminense, o Santos estreou a sua nova camisa alternativa (Foto: Ivan Storti/ Santos FC/Divulgação)

No duelo entre as duas equipes que lutam pela quarta posição, melhor para o Santos. A partida contra o Fluminense reservou muitos passes errados no primeiro tempo. Mas no segundo tempo a emoção entrou em campo: Copete abriu o placar para o Santos, Wellington Silva igualou para o Flu e Ricardo Oliveira garantiu o 2 a 1 para o Peixe.


GRÊMIO ENCERRA JEJUM


(Divulgação/Grêmio)

O triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, quarta-feira, encerrou um período de três meses sem vitórias do Grêmio como visitante. Bastante efetivo em suas investidas, o Tricolor estufou as redes com Jaílson, em lance de bola parada.

Abaixo, confira a classificação atualizada! 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Próximos jogos | Probabilidades do Brasileirão! | Confira a classificação do 2º turno



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook