Últimas

Liverpool 0 x 0 Manchester United: Esperava-se mais

Em partida muito disputada no meio de campo, ataques encontram poucos espaços e placar não sai do zero; De Gea se destaca com defesa espetacular no segundo tempo

Liverpool e Manchester United ficaram no 0 a 0 na partida que fechou a oitava rodada da Premier League na tarde desta segunda-feira. Os 90 minutos foram de muita aplicação tática das duas equipes e uma apresentação técnica abaixo do que se espera , pelo elenco que possuem. De Gea, goleiro do time de Manchester, foi o destaque com duas defesas importantes no segundo tempo.

O resultado deixa as duas equipes na mesma posição da tabela. O Liverpool, agora com 17 pontos, ocupa a quarta posição. Já o Manchester United, com 14, continua no sétimo posto.

O jogo

A primeira parte do grande clássico da Inglaterra deixou a desejar no quesito chutes a gol. Com muita aplicação tática tanto de Liverpool quanto de Manchester United, os atacantes pouco produziram nos 45 minutos iniciais. De Gea apareceu para impedir cabeçada de Firmino e Karius só apareceu para impedir que cruzamento de Rashford chegasse em Ibrahimovic. O jogo em si ficou muito entre as duas intermediárias e o que se viu foi uma disputa intensa pela bola com algumas divididas bem fortes.

(Foto: Getty Images)

Os donos da casa voltaram melhores no segundo tempo e conseguiram encontrar espaços para incomodar o goleiro De Gea. Emre Can recebeu passe de Matip na área e bateu colocado. O goleiro do United, encoberto, caiu no canto direito e salvou pela primeira vez. A resposta dos Red Devils veio com Ibrahimovic. Pogba cruzou e o atacante mandou de cabeça para o meio da área e ninguém completou. Mas a mehlor jogada veio dos pés do brasileiro Phillipe Coutinho. Ele soltou uma bomba da intermediária e De Gea foi no ângulo esquerdo para fazera defesa. Coutinho ainda deixou Firmino na cara do gol, mas antes que o atacante chutasse, Valencia chegou de carrinho para garantir o empate.

(Foto: Getty Images)

O Liverpool volta a jogar no próximo sábado pela Premier League. A equipe recebe o West Bromwich, em Anfield, às 14h30. Já o Manchester United volta a jogar na quinta-feira, pela Liga Europa. Os Red Devils recebem o Fenerbahce, em Old Trafford, às 17h05.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook