Últimas

Mais uma vez Argentina sofre sem Messi e passa vexame contra Paraguai

Time de Edgardo Bauza sofreu gol no início do jogo, ficou desorganizado e não conseguiu aproveitar as chances que teve, inclusive um pênalti perdido por Agüero

A Argentina dos últimos anos realmente não sabe como jogar sem Lionel Messi. Com o atacante lesionado, o time já tinha empatado com o Peru na semana passada e, nesta terça-feira (11), acumulou outro fracasso: perdeu para o Paraguai em casa por 1 a 0, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

O único gol do jogo foi marcado por Derlis González, aos 18min do 1º tempo. Depois o time até foi melhor na partida, mas mostrou muita desorganização em campo. Para piorar, Sergio Agüero perdeu um pênalti no 2º tempo, defendido por Villar.


Derlis provocou em comemoração (Foto: JUAN MABROMATA/AFP/Getty Images)

O resultado é péssimo porque o Paraguai conseguiu se aproximar justamente da Argentina na tabela. Os paraguaios ficaram com 15 pontos, apenas um a menos que os argentinos, que estão em 5º lugar, posição que dá uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2018.

É claro que o único problema da Argentina não é a ausência de Messi. Mas o desempenho do time sem ele é terrível: nos últimos doze jogos em que Messi esteve ausente, o time conquistou 17 dos 36 pontos possíveis. Foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

Até agora, no caminho para a Copa do Mundo da Rússia, Messi só disputou três jogos: contra Chile, Bolívia e Uruguai. 

Veja números da Argentina no jogo:

Chile 2 x 1 Peru

Outro time que está na cola da Argentina é o Chile, principalmente por causa da vitória por 2 a 1 contra o Peru, também nesta terça-feira. O atual campeão da Copa América está com os mesmos 14 pontos do Paraguai, mas fica atrás por causa do saldo de gols. Já o Peru segue em oitavo, com oito pontos.

A vitória chilena foi conquistada graças a Arturo Vidal. Ele abriu o placar com um gol de cabeça aos 10min do 1º tempo. Porém, Edison Flores teve a felicidade de acertar um chute forte de fora da área e empatar o jogo. Depois o Chile partiu para a pressão e conseguiu o gol da vitória rapidamente, aos 40min, quando Vidal aplicou um girou e finalizou bonito para a rede.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook