Últimas

"Manchester City é o maior desafio de Guardiola", avalia Puyol

Ex-capitão do Barcelona acredita que o treinador irá mudar o futebol na Inglaterra

O ex-jogador e ídolo do Barcelona, Carles Puyol, acredita que Pep Guardiola assumiu o seu maior desafio na carreira ao assinar com o Manchester City, após ter comandado o clube catalão e por último o Bayern de Munique.

“É o maior desafio para Guardiola, mas acredito que ele vai mudar o futebol na Inglaterra. Muitas pessoas dizem que lá o futebol é diferente dos outros países, mas a maneira como ele trabalha e coloca pressão sobre os seus jogadores vai mudar o futebol um pouco”, disse.

“Seu maior desafio é mudar o estilo direto, pois agora, na Inglaterra, o futebol é mais direto. Eu não poderia jogar lá porque sou muito pequeno. Eu vi a sua influência sobre a equipe muito rapidamente. Ele está indo muito bem, com ideias claras e tenta transmitir aos seus atletas. É o melhor treinador com quem já trabalhei e agora tenho o prazer de vê-lo na Inglaterra”, completou.

Puyol teve sucesso sob o comando de Guardiola no Barcelona, conquistando três títulos da La Liga e a Champions League em 2009 e 2011. Assim, ele seguiu elogiando o treinador.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Surpresa de Suárez | Eliminatórias: artilharia histórica | Hora de Diego Costa brilhar na Espanha


“Guardiola acha que todo mundo pode melhorar e jogar em um nível superior. Cada jogador evolui com ele, assim como ele também motiva os jogadores”, finalizou.

O Manchester City é líder da Premier League, com 18 pontos. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook