Últimas
prefeito-e-secretaria-de-saude

Marcius Beltrão se reúne com a secretária de Estado da Saúde para tratar da implantação da UTI

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT) e o secretário de Saúde Pedro Madeiro, estiveram reunidos com a secretária de Estado da Saúde, Rosângela Fernandes. No encontro desta terça (11), vários assuntos relacionados a pasta, para melhor atender o povo de Penedo. 

Três pontos principais guiaram a pauta da audiência, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Centro de Diagnóstico e a informatização das Unidades de Saúde. 

Para o prefeito Marcius Beltrão, com esses projetos implantados em Penedo, toda a região vai ganhar. Seria a redenção da região Sul de Alagoas, além de desafogar os grandes centros no tocante a Saúde Pública. 

“Tenho absoluta certeza que iremos implantar uma administração na saúde de Penedo que vai se tornar vitrine para todo o estado. E quem sabe, para o País. Faremos isso por meio da informatização de todas as Unidades de Saúde, com o prontuário eletrônico e de todos os instrumentos que possam impulsionar os indicadores e gerar impacto na vida das pessoas. E também, com a implantação da moderna UTI e do Centro de Diagnóstico”, destacou o prefeito de Penedo. 

A Unidade de Terapia Intensiva é um antigo sonho de Penedo, que chegou a possuir todos os equipamentos novos na cidade e encaixotados. Mas, devido ao passado de uma gestão descompromissada com o povo, teve que ser enviada e montada em Coruripe. Neste novo projeto, a UTI funcionará nas dependências do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia.

 

 

 
 
Att., Roberto Miranda

Secretário de Comunicação da Prefeitura de Penedo 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook