Últimas

Mascherano, uma aposta arriscada no momento

Clube catalão evitou saída do jogador na última janela propondo uma renovação até os seus trinta e cinco anos

Poucas grandes decisões são tomadas com pressa. O grande acerto de contratar Javier Mascherano em 2010 foi fermentado durante meses nos que o então capitão da Argentina foi submetido a debates por não oferecer um perfil que se encaixasse com os outros integrantes do delicado meio-campo que havia sido construído por Pep Guardiola. O anunciado adeus de Yaya Touré e a insistência Leo Messi abriram as portas do Barcelona para o ex-River Plate, que passou seis humildes meses no banco antes de encontrar o seu lugar na equipe.

 Getty Images

Ele nunca se queixou e quando entrou no time titular foi para ficar pois a sua inteligência em cada ação, em cada palavra, fazem dele um jogador muito especial. Ele foi contratado como meia e terminou como zagueiro mais solvente da equipe, um herdeiro espiritual de Carles Puyol no campo e também um líder no vestiário, que foi escolhido como um dos capitães à frente de jogadores como Gerard pique. Dias antes dessa votação, Mascherano ficou com pé e meio fora do Barcelona.

“Não sabe se ele poderá continuar dando o que exige este clube”, passou por sua cabeça, como revelou há algumas semanas. O Barcelona nunca duvidou dele e para afastar os fantasmas, prometeu o último grande contrato de sua carreira, que será assinado na próxima segunda-feira (17) como o próprio clube já confirmou.

Números de Mascherano em La Liga 2016/17:

O argentino passa por uma queda em seu rendimento, algo que tem acontecido tanto no Barcelona como na ‘albiceleste’ recentemente e, mesmo entendendo que é bom momento para lhe dar confiança, a questão é pensar se é conveniente renovar com um jogador com o seu perfil até 2019, quando ele já estará com 35 anos.

O Barcelona não estava preparado para perder Mascherano e agora vive o seu ocaso. E logo ele se tornará um magnífico treinador, mas isso é outra história.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Trio MSN está completo | Maradona: “Messi não é melhor que CR7” | Bale renova com Real, afirma rádio



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook