Últimas

Meirelles participa de jantar com parlamentares para discutir PEC do teto

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa nesta segunda-feira às 20h30 de jantar com parlamentares na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O tema do encontro será novamente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que cria um teto de gastos pelos próximos 20 anos. O compromisso não constava na agenda do ministro, que foi atualizada nesta tarde.

Segundo o líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso (DF), a ideia é que os deputados tirem dúvidas para que possam fazer um debate mais assertivo durante a tramitação da PEC na Casa. Diversos deputados vinham manifestando preocupações com a proposta, principalmente em relação aos gastos com saúde e educação. O grande temor dos parlamentares é que o mecanismo acabe sacrificando essas despesas no médio prazo.

A ideia dos líderes é repetir o encontro em outros jantares na terça e na quarta, período que antecede a votação da proposta na comissão especial da Câmara, prevista para a próxima quinta-feira, 6. Não está descartada a possibilidade de o presidente Michel Temer participar de algum desses debates.

Desde a semana passada, o governo vem intensificando o corpo a corpo com parlamentares para garantir o maior número de votos favoráveis à PEC. Hoje pela manhã, o relator da proposta, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), acertou os últimos detalhes do texto com a equipe econômica. O relatório será apresentado na comissão especial amanhã.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook