Últimas

Metrô de Brasília inicia campanha para doação de cabelo a pacientes de câncer

O Metrô-DF deu a largada nesta segunda-feira (17), à tarde, na campanha Corte e Compartilhe, na Estação Central do Plano Piloto. A iniciativa integra as atividades do movimento Outubro Rosa, que chama a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, e visa estimular a doação de cabelos pelas mulheres para confecção de perucas que são repassadas a instituições que tratam pacientes de câncer.

De acordo com o diretor de Operações do Metrô, Carlos Alexandre Cunha, cerca de 80 pessoas passaram pela estação para fazer a doação. Em 2015, o evento reuniu cerca de 300 pessoas, e Cunha acredita que este ano as doações vão aumentar significativamente.

Pessoas de várias idades puderam mudar o visual e ajudar outras pessoas. Como a menina Flávia Cristina de Souza, de 6 anos, que expressou assim o seu sentimento ao participar:  “como as crianças ficam doentes, elas não têm cabelo e é preciso doar.”

Fernanda Alves, autônoma, outra doadora, disse que se interessou em fazer a doação ao imaginar uma criança precisando de cabelo. “E se fosse meu filho ou filha? Aí você imagina a criança querendo ter cabelo, e não pode. É uma alegria você saber que vai alegrar uma pessoa.”

Os cortes são feitos por estudantes do Salão de Beleza Hélio – Centro de Formação Profissional. É o caso de Anderson Galiardo que, pela quarta vez, trabalha no incentivo à doação de cabelo e está satisfeito por colaborar com a campanha. “A cada dia, a gente se motiva mais, fica mais feliz por poder proporcionar mudanças, tanto na cliente, que está doando, quanto para as crianças que não têm cabelo”.

Os estudantes farão cortes gratuitos na Estação Central do metrô nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 deste mês, das 9h às 17h. Na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga, alunos da Coobel – Escola de Estética farão cortes gratuitos nos dias 19 e 26, das 10h30 às 12h30 e das 13h às 16h30. O comprimento mínimo do cabelo para a doação é de 10 centímetros. Homens e mulheres de todas as idades podem doar.

A campanha também está arrecadando lenços, bonés e chapéus para os pacientes. Para fazer a doação basta ir aos pontos de coleta que ficam nas estações Central e Praça do Relógio, Águas Claras, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook