Na mira de Tite, Willian Arão sonha com Seleção mas mantém os pés no chão

Em entrevista coletiva Tite revelou que apenas por “detalhes” jogador do Flamengo ainda não foi convocado; volante é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro

Dois mil e dezesseis tem sido um grande ano na vida de Willian Arão. Após se transferir para o Flamengo no início da temporada o jogador foi ganhando cada vez mais moral no time Rubro-Negro.

 

Sobre o comando de Muricy Ramalho, Arão começou a atuar mais avançado chegando com frequência ao ataque adversário. Seu chute e faro de gol se tornou uma arma do time e o jogador se tornou artilheiro da equipe.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Com as boas atuações, o fato de ter vindo de um clube rival foi facilmente esquecido pelo torcedor e sua liderança no grupo cada vez mais percebida. Ele chegou a usar a faixa de capitão em diversas oportunidades.

 

Com a saída de Muricy Ramalho e a efetivação de Zé Ricardo no cargo de treinador, Arão passou a atuar mais recuado ficando mais fixo na marcação. O que não foi um problema para o camisa cinco que hoje é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro ao lado de Fagner, do Corinthians.

 

 

Seu atual momento não passou despercebido por Tite, treinador da Seleção Brasileira, que recentemente afirmou que a convocação do jogador de 24 anos ainda não aconteceu por “detalhes”.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

 

“Existe uma série de jogadores que poderiam estar convocados. Um pequeno detalhe acaba determinando a convocação. É assim em relação ao Geromel, é assim em relação ao Elias, o Arão do Flamengo que está crescendo. É de um acompanhamento de trabalho.” disse Tite.

 

Em entrevista exclusiva à Goal Brasil, o volante se mostrou tranquilo em relação a uma oportunidade de vestir a Camisa da Seleção Brasileira.

 

“O sonho de todo jogador é chegar na Seleção Brasileira. Eu trabalho para fazer o melhor para o Flamengo. A Seleção vai ser consequência do meu trabalho diário aqui no clube. Estou bem tranquilo quanto a isso. Prefiro não ficar criando expectativa. Quando tiver que acontecer, vai acontecer.” Garantiu Willian Arão.

 


(Foto: Daniel Augusto / Corinthians)

 

De olho numa oportunidade com a Verde-Amarela, Willian Arão também revelou se inspirar em um pentacampeão do mundo e exaltou as características deste jogador.

 

“Um cara que eu admirava muito em campo era o Vampeta, marcava, chegava para finalizar, entrava na área. Me inspirei no estilo de jogo dele.

 


(Foto: Getty Images)

 

Willian Arão é o típico volante moderno, que enche os olhos do brasileiro ao ver sua facilidade em dominar com competência todas as faixas do meio-campo. Ele se movimenta durante os noventa minutos e distribui bem as jogadas. 

 

 

Enquanto aguarda uma oportunidade na Canarinho, Arão segue ajudando o Flamengo. O Rubro-Negro carioca é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, de Gabriel Jesus.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook