No dia de Nossa Senhora Aparecida, sertanejos falam de devoção à santa

Daniel segura Nossa Senhora Aparecida enquanto canta (Foto: Reprodução/Instagram)Daniel segura imagem de Nossa Senhora Aparecida enquanto canta (Foto: Reprodução/Instagram)

Rick, Zezé Di Camargo, Daniel, Luan Santana, Gusttavo Lima, Victor, Leo e muitos outros sertanejos são devotos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Entre esse time de artistas, alguns marcaram na pele sua devoção com tatuagens, outros não saem de casa sem uma imagem de Nossa Senhora e alguns fazem visitas anuais ao santuário de Aparecida, no interior de São Paulo.

Confira alguns depoimentos de artistas sertanejos nesta quarta-feira, 12, quando se celebra o dia da santa.

Tatuagem que Rick Sollo possui de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Reprodução/Instagram)Tatuagem que Rick Sollo possui de Nossa
Senhora Aparecida (Foto: Reprodução/Instagram)

Rick Sollo
“Tenho muitas imagens de Nossa Senhora Aparecida, ganho muitas. Onde vou, as pessoas sabem que sou devoto e aí acabam me dando. Guardo todas com muito carinho. Também tenho uma tatuagem de Nossa Senhora no braço. Geralmente vou ao Santuário a cada dois meses para agradecer. Depois de 30 anos com a Gê, oficializamos a união na Basílica de Nossa Senhora e foi um momento único“.

Daniel
“Minha ligação com Nossa Senhora Aparecida vem desde menino, mas percebo que foi crescendo dentro de mim com o passar do tempo. Gosto de ter a imagem dela por perto, em meus camarins sempre há um espaço para ela, assim como em meus shows. Independentemente da religião, acho importante termos a nossa fé. O mundo está precisando de mais espiritualidade e, enquanto puder, vou falar sobre fé, incentivar as pessoas na crença de algo superior. Tenho algumas histórias envolvendo a presença dela em minha vida, posso sentir a proteção dela e isso é muito especial”.

Tiago (dupla com Hugo)
“Desde quando me conheco por gente, fui educado na religião católica. Com isso, Nossa Senhora sempre esteve presente. Consequentemente e pela devoção, já alcancei muitos milagres em minha vida. Já tive a oportunidade de atravessar a passarela da Basílica de Aparecida de joelhos, como cumprimento de uma promessa. Sempre vou até lá para visitar o Santuário. Além disso, carrego uma imagem de Nossa Senhora nas costas (em uma tatuagem)”.

Diego Faria
“Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida desde criança, sempre tive meu santuário em minha casa. Desde que cheguei a São Paulo com 16 anos, em busca de um sonho, sempre coloquei Nossa Senhora Aparecida à frente do meu caminho. Faço visitas frequentes ao santuário nacional e também tenho em minha carteira e no meu carro uma imagem dela que me protege aonde quer que eu vá! Sou muito grato à Nossa senhora Aparecida por tantas bênçãos já alcançadas em minha vida”.

Milionário e Marciano (Foto: Cadu Fernandes / Divulgação)Marciano (Foto: Cadu Fernandes/Divulgação)

Marciano
“Desde criança sou devoto de Nossa Senhora Aparecida. Rezo muito e ela tem me ajudado tanto nas horas difíceis como nas horas boas. Tive uma passagem muito legal. Era uma fase muito difícil da minha vida e eu estava precisando muito dela. Eu ia passar por uma cirurgia e na manhã em que os médicos vieram me busca, naquele momento, do quarto até o elevador, eu não sei se dormi ou sonhei com ela. Sei que a vi empurrando o carrinho onde eu estava, encostou o rosto em mim e falou: ‘Vai com Deus, meu filho, que vai dar tudo certo’. A cirurgia foi maravilhosa e estou aqui com saúde. Por isso agradeço a Nossa Senhora Aparecida todos os dias da minha vida. Quem acreditar, pode ter certeza que ela está lá, iluminando e atendendo a seu pedido”.

Renato Teixeira
“Sou de uma família católica onde o costume era de ir bastante à Aparecida. E daí surgiu essa relação. Minha música (‘Romaria’) é a sina de um romeiro indo para Aparecida, com suas crenças, seus sonhos e sua fé. Aparecida é uma questão de fé, de acreditar, de você achar que é possível sonhar. É uma cidade gentil, delicada, que fala com nosso espírito”, afirmou Renato que, nessa época do ano, tem uma preocupação grande com os romeiros que seguem para Aparecida para pagar suas promessas.

Renato Teixeira (Foto: Reprodução/Instagram)Renato Teixeira (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu, nesses últimos tempos ando muito preocupado com o fato de os romeiros andarem na Dutra para pagar promessa, que é muito perigoso. Estou em uma campanha legal para a gente implantar a Trilha da Imaculada, que é um caminho específico, que vai inicialmente de Caçapava até Guaratinguetá, por onde os romeiros vão poder caminhar com segurança. Ainda terão as atrações turísticas, as opções históricas do Vale do Paraíba. Então isso é um sonho. Toda vez que chega festa de Nossa Senhora fico preocupado com os romeiros andando ali na beira da estrada, aquilo é muito perigoso. Não é justo, já que é e Aparecida que existe a maior romaria do mundo”, pontupu ele, que ainda completou: “Me sinto muito envolvido com esse momento do ano no Brasil, quando a gente festeja a nossa padroeira, que na verdade é a fundadora do Brasil. Porque foi a partir do descobrimento da imagem, que o povo brasileiro começou a se conscientizar que nós éramos um outro lugar, não éramos Portugal. Nossa Senhora tem esse dom. Ela faz bem para a alma, o espirito, ajuda muita gente e faz lá seus milagres e eu boto fé”.

Tatuagem que Gusttavo Lima possui de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Reprodução/Instagram)Tatuagem que Gusttavo Lima possui de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Reprodução/Instagram)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook