Últimas

No Fla-Flu, opção tática de Zé Ricardo fez a diferença mais uma vez

O treinador que conquistou o cargo depois de bons resultados, vem sendo o grande diferencial do time neste Brasileirão

Com as polêmicas que envolveram o jogo entre Flamengo e Fluminense nesta quinta-feira(13), pouco se falou do futebol jogado em campo. Erros ou acertos a parte, o time do técnico Zé Ricardo falhou menos que o time de Levir Culpi e assistimos, até o lance mais polêmico do jogo, um bom clássico.

 


GOALLEIA MAIS: GOAL
Jogadores comentam polêmica | Fla vence clássico | Os craques com mais visão de jogo


O treinador Rubro-Negro surpreendeu na escalação, ao invés de colocar Everton, que vinha jogando, optou por começar a partida com Fernandinho, o que não agradou muito aos torcedores.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Ele também colocou Leandro Damião, o que já era esperado, para começar a partida no lugar de Paolo Guerrero, poupado após sentir dores na perna esquerda.

 

Sorte ou trabalho, a verdade é que não é de hoje que Zé Ricardo vem sendo feliz nas escolhas feitas. Ontem não foi diferente. Fernandinho aproveitou a falha de Wellington Silva e estufou a rede para garantir a vitória por 2 a 1.

 

Leandro Damião por sua vez, apesar de não ter balançado as redes, foi importante no ataque. Chamou a responsabilidade, complicou a vida da zaga adversária, participou do primeiro gol, e segurou bem a bola quando foi necessário. Ele também ajudou na defesa.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Outro fator importante foi a escolha pelo 4-4-2, este ano o time Rubro-Negro vem atuando mais vezes no 4-3-3, mas para o clássico o treinador escolheu modificar o esquema, que inclusive utilizou na partida do primeiro turno.

 

No segundo tempo, Zé colocou Everton e Emerson Sheik, voltando ao seu esquema preferido o que complicou os planos de Levir Culpi e dificultou, de certa forma, a defesa Tricolor.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Se tem alguém que seja o grande responsável pelo Flamengo está fazendo o Campeonato Brasileiro que vem fazendo este é Zé Ricardo, que até mesmo quando todos estão contra, consegue mostrar dentro de campo que ele estava certo.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Seja no 4-4-2 ou no 4-3-3, independente do jogador que esteja em campo, o Flamengo consegue manter praticamente o mesmo nível de atuações e raramente faz um jogo ruim. Sempre com toque de bola, triangulações e uma bola parada muito forte o time vai num passo de cada vez atrás do grande objetivo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook