Últimas

Novo chefe da arbitragem da CBF diz que árbitro de vídeo já deve ser implantado no Brasil em 2017

Segundo Marcos Marinho, primeira competição que contará com a novidade ainda não foi definida

Novo chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, o coronel Marcos Marinho anunciou durante entrevista à Rádio Estadão que a partir de 2017 o uso de árbitro de vídeo em partidas oficiais já deverá ser implantado no país.

“Esse projeto está sendo desenvolvido pelo Sérgio Correa (ex-chefe da Comissão de Arbitragem), existe um trabalho próximo com o pessoal da Fifa, que também trabalha em outros países. Vamos ver esse encaminhamento, é a intenção da CBF que esse projeto esteja em andamento nas competições já em 2017”, afirmou Marinho.


(Foto: JUAN MABROMATA)

“Tudo depende dos testes que serão realizados, com aprovação da Fifa, para que possamos implantar em 2017. Não sei em qual competição, pode ser que comecemos na Série B. É uma coisa que está sendo discutida, e logo devemos ter mais informações”, acrescentou.

O campeonato que contará primeiro com a novidade ainda não foi definido. Segundo proposta da CBF e de outras federações internacionais, o árbitro de vídeo ficará em uma cabine e terá acesso a replays de todas as jogadas. Se julgar que alguma marcação deva ser revista, ele poderá avisar o árbitro principal, que é quem terá a palavra final.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os jogos da 29º rodada do BR | As últimas notícias do BR | A classificação do BR



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook