Últimas

Oposição quer suspender propaganda que diz que é preciso tirar País do 'vermelho'

As lideranças da oposição na Câmara e no Senado vão entrar ainda nesta quarta-feira com uma representação na Procuradoria-Geral da República a fim de pedir a suspensão da propaganda institucional do governo Michel Temer – veiculada em jornais brasileiros – que diz ser necessário “tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer”.

A peça cita o fato de que o governo federal encontrou uma situação “muito grave” nas contas públicas e elenca uma série de problemas, como prejuízos bilionários em empresas estatais, obras inacabadas e o inchaço da máquina pública. Para o líder da oposição no Senado, o petista Lindbergh Farias (RJ), o anúncio tem por objetivo incitar o ódio ao PT ao fazer uma referência indireta ao vermelho, cor pelo qual o PT é conhecido.

Ele lembrou que a propaganda está sendo veiculada em meio à campanha municipal. “É um discurso para o PT. Nem na ditadura tiveram essa ousadia”, criticou Lindbergh. “Tem uma mensagem subliminar contra PT”, completou. O senador disse que a representação vai pedir a imediata suspensão da campanha, a avaliação dos custos da peça e a devolução desses gastos.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook