Últimas

Ora Bolas: São Paulo tentou emprestar Ederson a time paranaense antes de dispensá-lo em 2009

Hoje titular do Benfica e valorizado na Europa, jovem goleiro teve passagem apagada pela base do Tricolor




GOAL Por Bruno Andrade


Ederson, hoje titular do Benfica e alvo do Manchester City na temporada passada, passou pelas divisões de base do São Paulo entre 2008 e 2009 (Sub-15 e Sub-17), mas foi pouco aproveitado e acabou dispensado. Aos 16 anos, o goleiro até teve uma oportunidade de renovar contrato, mas, para isso, precisaria aceitar ser emprestado ao Toledo, do Paraná. Ele recusou e logo em seguida seguiu para o futebol português.

Em 2009, o Tricolor tinha uma parceria com o time da primeira divisão do Campeonato Paranense – emprestou mais de 15 jogadores, entre eles o goleiro Fabiano e o atacante Mazola, e ainda cedeu o treinador Sérgio Baresi.

Aos 23 anos e com contrato até 2020, Ederson tem multa rescisória de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 163 milhões) no Benfica e foi cortado da Seleção Brasileira por lesão poucos dias antes da Copa América do Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Ele, vale lembrar, recebeu a cidadania portuguesa no fim de setembro.

Amistoso contra o Santos

Ederson será um dos grandes trunfos do Benfica no amistoso deste sábado contra o Santos na Vila Belmiro, em homenagem ao ex-lateral-esquerdo Léo e aos cem anos do estádio alvinegro. Júlio César (goleiro), Luisão (zagueiro) e Danilo (volante) são os outros brasileiros que participarão do jogo festivo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook