Últimas

Os 12 anos da estreia de Lionel Messi pelo Barcelona

Craque argentino fez seu primeiro jogo oficial com a camisa azul-grená em 2004, contra o Espanyol, em Montjuïc

Cinco Bolas de Ouro, uma infinidade de títulos, prêmios individuais, recordes, golaços, assistências e lances memoráveis. É impressionante tudo o que Lionel Messi já conquistou no futebol pelo Barcelona e é espetacular ver que tudo isso ocorreu em apenas 12 anos.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os gols de Messi na temporada | Rafinha rouba a cena do MSN | Os professores do futebol


Neste domingo (16), Messi comemora o 12º aniversário de sua estreia como profissional pelos Blaugranas. Foi em 2004, contra o Espanyol, em Montjuïc. A primeira partida do argentino pelo Barça foi em 2003, em um amistoso na inauguração do estádio do Porto, no entanto, foi no dérbi catalão que ele fez sua estreia em um jogo oficial.

O primeiro clássico da Catalunha de Messi era válido pela sétima rodada de La liga 2004/05. O Barcelona ganhava por 1 a 0, e Frank Rijkaard resolveu colocar o argentino, então com a camisa 30, no lugar de Deco. O garoto tinha 17 anos e 22 dias na época.

12 anos depois, Messi retornou de lesão neste sábado (15), para marcar um belo gol na goleada do Barcelona sobre o Deportivo La Coruña. 12 anos depois, ele é o grande nome da história do clube e transformou o Barça.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook