Últimas

Os cinco principais desafios de Oswaldo de Oliveira no Corinthians

Treinador foi apresentado como novo comandante do Timão na última sexta-feira (14) e terá muitos obstáculos pela frente

Contra a vontade de muitos, Oswaldo de Oliveira foi apresentado oficialmente como novo treinador do Corinthians na última sexta-feira (14) no CT Joaquim Grava. O novo treinador do Timão terá muito trabalho pela frente, além de ter que superar alguns obstáculos neste início para seguir no clube. 

Goal listou os cinco principais desafios de Oswaldo no Timão, confira!


COMPARAÇÃO COM TITE


 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tite se consagrou como o principal treinador do Corinthians dos últimos anos, e a torcida ainda não superou a saída. Seu primeiro sucessor, Cristóvão Borges, teve o trabalho diversas vezes comparado ao do ex-treinador. Fábio Carille também passou pelo mesmo problema.


FAZER O TIME JOGAR


 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Esse não é um desafio exclusivo de Oswaldo, e sim de qualquer treinador que assuma um novo trabalho. No entanto, será crucial para a sua continuidade que o clube que o Timão jogue bem, o que não está acontecendo com tanta frequência nos últimos jogos.

Oswaldo terá que fazer com que a equipe encontre a melhor forma de jogar para diminuir a sua oscilação e conseguir melhores resultados.


SE CLASSIFICAR PARA A PRÓXIMA LIBERTADORES


 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de em nenhum momento o clube ter externado que uma vaga na Libertadores é obrigação, para a torcida é, e será muito difícil para o presidente Roberto de Andrade manter Oswaldo no cargo caso ele não consiga classificar o clube para a próxima edição da competição.


SUPERAR REJEIÇÃO E TRAZER TORCIDA PARA O LADO DO TIME


 Friedemann Vogel/Getty Images

O nome de Oswaldo não era um dos mais cotados para treinar o Corinthians e nem um dos favoritos dos torcedores corintianos. Por isso, o novo comandante terá que conquistar a torcida, e além disso, ajudar o time a lotar novamente a Arena, uma vez que o público teve uma queda brusca nos últimos jogos, mesmo antes da sua chegada.


NÃO DEIXAR PROBLEMAS EXTRACAMPO INTERFERIREM


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pouco antes da apresentação de Oswaldo na última sexta (14), Eduardo Ferreira deixou o cargo de diretor adjunto de futebol, o que ressaltou que os dirigentes do Corinthians não estão se entendo completamente, no entanto. Roberto de Andrade negou que o clube esteja rachado. 

Além dos outros desafios já citados, o treinador ainda terá que fazer o máximo para que os problemas/boatos interfiram no seu trabalho e também no dos seus jogadores.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Quem será o goleiro de Oswaldo? | As probabilidades do BR | Os clássicos mais picantes do mundo



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook