Últimas

Oswaldo de Oliveira já encara decisão no seu segundo jogo no Corinthians, mas tem boas recordações contra mineiros

Treinador venceu Atlético-MG na final do BrasileirÃo de 1999, era auxiliar em 1998, contra o Cruzeiro, e nesta temporada, quebrou tabu com o Sport no Mineirão que já durava 38 anos

Oswaldo de Oliveira fará nesta quarta-feira (19) o seu segundo jogo no comando do Corinthians e já terá uma decisão pela frente. No Mineirão, o Timão irá enfrentar o Cruzeiro às 21h45 (horário de Brasília), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, após ter vencido em Itaquera por 2 a 1.

Apesar do nível de dificuldade da partida, o treinador tem boas recordações dos seus principais duelos contra times mineiros. Em 1998, quando ainda era auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians, Oswaldo viu o Timão vencer o Cruzeiro, adversário desta quarta, e ficar com o título do Campeonato Brasileiro daquele ano.

 MARIE HIPPENMEYER / Freelancer/ Getty Images

Na temporada seguinte, já como treinador, foi a vez de Oswaldo encarar o Atlético-MG na grande final do Brasileirão de 1999: vitória do Galo no Mineirão por 3 a 2, triunfo do Timão por 2 a 0 no Morumbi, e um empate no jogo de desempate, deram ao técnico e ao clube paulista motivos para comemorar.

Antes de retornar ao Corinthians na última semana, Oswaldo quebrou um longo tabu do Sport contra o Cruzeiro no primeiro turno do Brasileirão. O Leão da Ilha venceu os mandantes por 2 a 1 no Mineirão, coisa que não acontecia há 38 anos, e que além disso, só tinha acontecido uma vez, em 1978, também por 2 a 1.

Nesta quarta, o treinador terá mais uma chance de manter o seu bom retrospecto contra mineiros em jogos importantes. Além disso, se avançar, será a primeira vez do Timão nas semifinais da Copa do Brasil desde 2009, ano do último título alvinegro na competição.

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diferente do treinador, o Corinthians não tem boas recordações recentes do Mineirão: em 2014, o Timão visitou o Atlético-MG no jogo de volta da Copa do Brasil, também pelas quartas, e mesmo tendo conquistado uma boa vantagem em casa (2 a 0), foi derrotado em Belo Horizonte por 4 a 1, e acabou eliminado.

O duelo desta quarta entre Cruzeiro e Corinthians promete. Apesar da Raposa ter passado a maior parte do Brasileirão brigando para se manter na elite, e o Timão estar longe da corrida pelo título do nacional, as duas equipes já mostraram no decorrer da temporada que têm bons elencos e irão apostar suas principais fichas na Copa do Brasil.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A inesquecível final de 99 | Oswaldo estreia com pé direito no Timão | Os 5 desafios de Oswaldo no Timão



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook