Últimas

Palmeiras tem todos números para ficar confiante contra América-MG

Verdão vai jogar em estádio de ótimas lembranças e tem uma campanha exemplar até agora, enquanto seu adversário está virtualmente rebaixado


GOAL Por Allan Brito 


Após a vitória contra o Santa Cruz, o técnico Cuca foi perguntado se via o Palmeiras com grande vantagem contra os principais adversários na luta pelo título do Brasileirão. Ele afirmou que não, mas alegou que tem confiança por causa dos ótimos números que o Verdão tem acumulado no campeonato. E se depender disso, Cuca pode ficar ainda mais empolgado, porque na partida deste domingo (9), o Palmeiras terá ainda mais números a seu favor.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ataque preocupa Palmeiras | Whisky ou vodka, Cuca? | Notícias do Brasileirão


A grande novidade é o local da partida entre América-MG e Palmeiras. O time mineiro vendeu o mando de jogo e por isso ele vai acontecer no Estádio do Café, local onde o Verdão tem um retrospecto impressionante: venceu todos jogos que disputou, com 15 gols marcados e apenas um sofrido.

Como se não bastasse, o estádio também é especial porque foi lá que Gabriel Jesus fez seu primeiro gol como profissional, há um ano, contra o Asa. Desta vez ele não entrará em campo, pois está defendendo a Seleção Brasileira, mas a lembrança segue para Londrina com todos palmeirenses.


Cleiton Xavier foi capitão do Palmeiras em Londrina (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Os outros números que deixam Cuca otimista se referem à campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro: o time liderou o Brasileirão em 19 rodadas, tem o melhor ataque (50 gols), a 2ª melhor defesa (27 gols sofridos), é o melhor visitante (24 pontos) e o 4º melhor mandante (33 pontos). Além disso, conta com um dos artilheiros do torneio, Gabriel Jesus, que fez 11 gols até agora.

E do outro lado ainda estará o time que fez exatamente o oposto até agora, pois vive na lanterna do Brasileirão, tem o pior ataque (19 gols), a 4ª pior defesa (43 gols sofridos), é 3º pior mandante (17) e o pior visitante (4). Está virtualmente rebaixado, doze pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola.

Como disse Cuca, “esses números dão certeza que o Palmeiras está edificando certo e é só continuar no mesmo caminho”. Desta vez o caminho aponta para Londrina e isso só deixa o Verdão mais confiante. Mas como também afirmou o técnico, é preciso cuidado: “o América-MG luta pela sobrevivência e quem está no meio da tabela é franco-atirador. Não tem jogo fácil, não tem vida fácil, tem que trabalhar muito em todo jogo”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook