Últimas

Papa diz que existe uma guerra mundial para destruir o casamento

3/10/2016 – 7:00

Francisco falou sobre a ameaça da “ideologia de gênero”



Papa diz que existe uma guerra mundial para destruir o casamento Papa diz que existe uma guerra mundial para destruir o casamento

O papa Francisco fez um discurso contundente neste sábado (01), onde destacou que existe uma “guerra mundial para destruir o casamento”. Também citou as ameaças oferecidas pela chamada “ideologia de gênero”.

No encontro que teve com cerca e 300 seminaristas, religiosos e fiéis na igreja da Imaculada, em Tbilisi, Geórgia, ele escutou alguns testemunhos.

Ele ouviu perguntas de pessoas que estavam presentes no evento. Irina, uma mulher casada comentou as dificuldades que afetam as famílias cristãs no país.

Em seu comentário, o pontífice fez o alerta: “Existe uma guerra mundial para destruir o casamento. Mas não é feito com as armas, mas com ideias. Há colonizações ideológicas que destroem. Há certas formas ideológicas de pensamento que estão destruindo nossa sociedade. Temos de nos defender dessa colonização ideológica”, sublinhou.

Na prédica que durou cerca de meia hora, Francisco destacou que “o casamento é o mais belo que Deus criou”. Lamentou que perante “as dificuldades, incompreensões, tentações, tudo se resolve pelo caminho do divórcio”. Segundo o papa, nos divórcios além dos cônjuges, “também sofrem Deus e as crianças”.

“É preciso fazer de tudo para salvar o casamento”, pediu. Ao falar sobre outros inimigos do casamento, citou “a ideologia de gênero”, mas sem elaborar sobre o assunto. No mês passado, ele afirmou que esse pensamento, “aniquila a ideia do homem como imagem de Deus”. Com informações de Crux


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook