Últimas

Pedro Leonardo posa com a família e relembra acidente: 'A vida é nova'

Cida Dantas visita o filho Pedro Leonardo a cada dois meses e curte Thaís e a neta, Maria Sophia (Foto: Celso Tavares/EGO)Cida Dantas visita o filho Pedro Leonardo a cada dois meses e curte Thaís e a neta, Maria Sophia
(Foto: Celso Tavares/EGO)

Em 2012, Pedro Leonardo passou 81 dias internado no hospital sendo 30 deles em coma. Deste período, o filho do cantor Leonardo se lembra de poucos momentos e, todos já na fase de tratamento, que durou um ano.

“Minha última lembrança é de uma semana antes do dia do show, do acidente. Lembro vagamente de eu trocando de quarto no (hospital) Sírio-Libanês. E lembrar mesmo, lembro da minha última semana de tratamento lá, que eu já estava acordado havia um mês do coma. Do acidente, não lembro de nada. E também não tenho nenhum interesse em lembrar”, conta Pedro, que não se recorda nem do momento em que se levantou pela primeira vez após o período de coma.

Quem conta mais sobre essa fase é Thaís, mulher de Pedro, que sofreu muito durante o longo período. “Quando o vi sentando pela primeira vez, falei: ‘Meu Deus, vai demorar uns três anos para ele andar’. Em um mês, ele estava andando. E, hoje, ele corre 10 km na esteira e participa até de corrida de rua”, comemora.

Meu pai sempre trabalhou demais, então eu tentava dar uma compensada, uma ajudada (com os irmãos. Então eu dava bronca, cascudo (risos).”

Pedro Leonardo

Atualmente, Thaís e Pedro Leonardo moram em um condomínio fechado em Rio Claro, no interior de São Paulo, onde se divertem com a filha Maria Sophia, de 5 anos. A escolha da cidade teve dois motivos: de logística e familiar.

“Estamos aqui há três anos. Escolhemos porque comecei a trabalhar em Campinas, na EPTV. Lá, a gente conhecia pouca gente e, aqui, tem a família toda da Thaís. Além de ter os conhecidos, é mais barato, né (risos)? Em Campinas e São Paulo está muito caro para viver”, explica Pedro, que nasceu em Goiás.

Na residência, CDs de Leonardo e Zé Felipe, pai e irmão de Pedro, além de muitas fotos em família. Em um dos registros, um momento raro: o encontro do cantor com seus outros seis irmãos. “Vou te falar que está sempre faltando um. Conseguimos juntar nós sete apenas duas vezes até hoje. Sempre falta um. Mas, sempre que possível, estamos juntos, viajando e tendo um pouco essa convivência de irmão. É brigar e beijar. E é assim que tem que ser”, define ele, que é o mais velho entre Isabella, Jéssica, Matheus, Zé Felipe e João Guilherme – todos filhos de Leonardo. Pedro ainda tem uma irmã por parte de mãe, chamada Thaís.

Ele conta também que, por muitas vezes, fez o papel de paizão, na ausência de Leonardo, por conta da extensa agenda do cantor. “Meu pai sempre trabalhou demais, então tentava dar uma compensada. Eu pegava, dava bronca, cascudo (risos)”.

Estou bem demais, feliz, trabalhando, construindo e planejando mais menino. Está tudo certo.”

Pedro Leonardo

Estrada
Mesmo com o grave acidente na estrada, Pedro não ficou com nenhum trauma nesse sentido, tanto que dirige normalmente e pega as rodovias do Brasil quase que diariamente na companhia de sua equipe.

“A vida é nova, tem que entender o que se passou e buscar novas caminhadas. Vamos para o caminho correto, direito, sem tragédia”, aponta ele, que considera um milagre a sua recuperação. “É Deus quem manda. Ele permitiu que eu ficasse e me deu condições para ficar bem. E sou muito grato”.

Carreira
Atualmente atuando como apresentador, ele diz que se encontrou no posto. “Sempre gostei e a Marlene Mattos falou uma vez pra mim, em 2002,que eu tinha futuro na televisão. Falei: ‘Imagina, vou cantar’. Hoje estou aqui, feliz”, coments ele, que não descarta uma volta aos palcos mesmo após anunciar o fim da carreira musical.

“Não fecho as portas de nada. O futuro a Deus pertence e vamos trabalhando. Se for para ser, será”, afirma. E, para aqueles que questionam sobre seu estado de saúde atualmente, ele se mostra satisfeito: “Estou bem demais, feliz, trabalhando, construindo e planejando mais. Está tudo certo”.

Pedro Leonardo e Thais Gebelein tomam café com a filha, Maria Sophia, antes de a pequena ir para a escola (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo e Thais Gebelein tomam café com a filha, Maria Sophia, antes de a pequena ir para a escola (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro Leonardo e Thais Gebelein  (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo e Thais Gebelein (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro Leonardo e Thais Gebelein se divertem com a filha no parquinho do condomínio fechado (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo e Thais Gebelein se divertem com a filha no parquinho do condomínio fechado (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro se diverte com Maria Sophia na sala de casa (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro se diverte com Maria Sophia na sala de casa (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro Leonardo recebe o carinho da filha (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo recebe o carinho da filha (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro Leonardo com a filha, Maria Sophia, e a mãe, Cida Dantas (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo com a filha, Maria Sophia, e a mãe, Cida Dantas (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro Leonardo (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro Leonardo e Maria Sophia (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo e Maria Sophia (Foto: Celso Tavares/EGO)
Pedro Leonardo posa diante de diversas fotos que tem da família em casa (Foto: Celso Tavares/EGO)Pedro Leonardo posa diante de diversas fotos que tem da família em casa (Foto: Celso Tavares/EGO)
Foto de momento raro da família: Pedro Leonardo e seus seis irmãos (Foto: Celso Tavares/EGO)Foto de momento raro da família: Pedro Leonardo e seus seis irmãos (Foto: Celso Tavares/EGO)
Área externa da casa de Pedro Leonardo (Foto: Celso Tavares/EGO)Detalhe da casa de Pedro Leonardo (Foto: Celso Tavares/EGO)
Mesa montada para o café da manhã na casa de Pedro Leonardo (Foto: Celso Tavares/EGO)Mesa montada para o café da manhã na casa de Pedro Leonardo (Foto: Celso Tavares/EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook