Pesquisa revela que 52% dos eleitores são a favor dos direitos LGBT

Levantamento feito pelo aplicativo EleitoPorMim realizou um levantamento das principais ideologias do eleitorado. A plataforma, que conecta eleitores e candidatos com base nas prioridades e ideais políticos, elencou as ideologias do eleitorado com relações a temas visto por muitos como polêmicos.

De acordo com o EleitoPorMim, a maioria dos eleitores disse ser a favor dos direitos LGBT (52%), eles também disseram ser a favor da liberação da maconha (46%). Em contrapartida, 43% são contra a pena de morte e 44% contra a liberação do porte de armas. O aplicativo tem base de 12 mil eleitores conectados.

Veja abaixo o ranking completo dos temas consideradados polêmicos:

Faz parte da sua ideologia:
52% – Direitos LGBT
47% – Regularização do aborto
46% – Liberação da maconha
45% – Maioridade penal aos 16 anos

Não faz parte da sua ideologia:
44% – Porte de arma
43% – Pena de morte
35% – Maioridade penal aos 16
34% – Fidelidade partidária

EleitoPorMim
O EleitoPorMim fornece ao usuário um questionário com diferentes assuntos que rodeiam a sociedade, como educação e saúde, legalização do aborto, pena de morte, privatização, entre outros. Depois que os usuários responde as informações, os dados são cruzados com as propostas políticas de diferentes candidatos.

Passada as eleições, por meio do aplicativo, o eleitor pode acompanhar a trajetória e cumprimento das propostas. Os questionamentos são idealizados em parceria com profissionais da Universidade de São Paulo (USP), o aplicativo busca transformar o eleitor e estimular a cobrança as propostas dos candidatos.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook