Últimas

Por que Neymar seria a contratação perfeita para o PSG?

Os campeões franceses perseguiram o atacante brasileiro e pretendem investir pesado na próxima janela de transferências

Desde que perdeu Zlatan Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain não recuperou a força que tinha com o sueco. A equipe, aos poucos, se adapta ao estilo do novo treinador Unai Emery, mas um pouco da qualidade do time foi perdida quando o centroavante, hoje no Manchester United, deixou o Parc des Princes.

Nenhuma tentativa séria foi feita para substituir o craque de 35 anos. Hatem Ben Arfa e Jese são bons reforços, mas não chegam aos pés do nível de reforço do ex-jogador do time da capital francesa. Neymar, tentado na última janela de transferências, poderia ser a solução dos problemas do PSG.


(Foto: Getty Images)

Edinson Cavani é o único atacante na equipe. O uruguaio já marcou oito vezes até agora nesta temporada, mas as dúvidas permanecem sobre a capacidade do atacante de brilhar em grandes jogos. O objetivo dos cartolas do clube francês é investir pesado no camisa 11 do Barcelona.

A quantidade de brasileiros no elenco facilitaria a chegada de Ney. O PSG tem Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell, Lucas Moura e Thiago Motta. Além disso, a história do time tem grandes nomes do país, Raí, quase 20 anos atrás, e Ronaldinho Gaúcho, na última década.

Se Neymar for mesmo para o PSG, o craque de 24 anos cairia como uma luva no time de Unai Emery. Ao lado de Cavani e Di María, formaria um forte trio na principal ambição do clube, vencer a Champions League, o título que falta a eles.

Lucas Moura provavelmente perderia espaço, mas com o brasileiro pela esquerda, Cavani no meio e Di María na direita. O ex-jogador do São Paulo seria a segunda opção para jogar nos dois lados do campo, quando os pontas não pudessem atuar.

Financeiramente, o PSG tem os meios para fazer esta contratação acontecer, e o clube também possui a ambição. O desafio, no entanto, é convencer Neymar a deixar o Camp Nou, onde ele será ainda melhor do que é agora. O clube francês parece obcecado pelo atacante. O futuro dirá qual será o destino do camisa 10 da Seleção.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook