Últimas

Por que Verratti é o reforço perfeito para a Juventus?

O time italiano ainda não conseguiu um substituto a altura de Andrea Pirlo, mas o jovem de 23 anos pode ocupar esse lugar

A Juventus inicia mais uma temporada jogando bem. Atual campeã italiana, a Vecchia Signora é líder da Serie A com quatro pontos de vantagem sobre o vice Napoli e também é líder de seu grupo na Champions League. E não é para menos, já que o clube fez grandes contratações na última janela de transferências.  



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
“Juve espera vencer a UCL” | Dani Alves vira ídolo | Os ‘prefeitos’ de cada time


Gonzalo Higuain, Daniel Alves e Miralem Pjanic foram alguns dos reforços da Juve para a temporada 2016/17. Mas talvez o time de Massimiliano Allegri poderia ser ainda melhor se contasse com um outro reforço: Marco Verratti, o jogador que é considerado o substituto perfeito para Andrea Pirlo no meio de campo.  

Os dois são, obviamente, tipos diferentes de jogadores; Verratti é um defensor muito mais tenaz, ganha mais bolas e, é preciso dizer, comete muito mais faltas do que o seu compatriota. O jogador de 23 anos é também um driblador melhor, embora muitas vezes seja acusado de correr muitos riscos por trabalhar a bola no campo de defesa.  

O temperamento de Verratti é um problema. Ele não tem a compostura notável de Pirlo nem a mesma capacidade infalível de ditar o ritmo de jogo contra os mais diversos tipos de adversários. Ainda assim, Verratti é absolutamente destemido, transpira confiança no campo e não teria nenhum problema se assumir a responsabilidade de gerir o meio-campo da Juve.  

Os Bianconeri já tentaram contratar o jogador em 2012, mas ele preferiu deixar o Pescara para jogar no Paris Saint-Germain. Só que nos últimos meses, Verratti disse publicamente que se fosse para sair do PSG, seria para voltar à Itália. Além disso, apesar de ter renovado seu contrato até 2021, ele é um dos vários jogadores com dificuldades de se encaixar nos métodos e táticas do novo treinador Unai Emery. 

“Em Paris, Verratti está jogando apenas atrás dos atacantes, mas não é a posição certa para ele. Ele é um craque. Ele não está feliz no PSG. É uma pena, porque Verratti é um jogador incrível”, disse o treinador da seleção da Itália, Giampiero Ventura. Pode ser a chance que a Juventus esteva esperando esse tempo todo. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook