Últimas

Pratos da cantina de Tancinha em 'Haja Coração' são criados por um chef



Polpetoni, nhoque bolonhesa e espaguete à carbonara são preparados por Yan Thompson. ‘Atores anotam as receitas. Adoram’, conta ele.

Mariana Ximenes, a Tancinha (Foto: Globo/Estevam Avellar)Mariana Ximenes como Tancinha na novela
‘Haja Coração’ (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Quem vê os pratos servidos na cantina de Tanchinha (Mariana Ximenes) em “Haja Coração“, não faz ideia que eles, além de lindos, são deliciosos e preparados com muito capricho. O responsável pela criação do polpetoni, ravioli, nhoque à bolonhesa, espaguete à carbonara e burrata com limão siciliano é o chef Yan Thompson.

Dono do Du Jour Gastronomia, Yan prepara tudo na cozinha de seu buffet e finaliza os pratos nos Estúdios Globo. O chef é especializado em comida peruana, italiana, contemporânea e francesa. Trabalhar na novela das sete é uma experiência inédida para ele.

“É bem diferente do que acontece na minha cozinha e nos lugares onde sirvo aos comensais, que, apesar do brilho nos olhos e da satisfação a cada garfada, muitas vezes não proporcionam uma troca de experiências entre os dois lados”, conta.

Nos bastidores da novela, a resposta dos seus pratos é imediata. Mariana Ximenes, por exemplo, é fã do seu nhoque e, em cena, cozinha com perfeição, seguindo a orientação do mestre Yan.

“Ela leva jeito para cozinha! Tem a sensibilidade necessária para executar o preparo dos pratos com perfeição. Muitas vezes eu nem precisaria estar ali para assessorá-la, como, por exemplo, na vez que fizemos a massa de nhoque para a inauguração da cantina. Ela já sabia o que fazer. A Marisa Orth (Francesca) também é fã do que faço e pediu a receita do polpetoni”, entrega ele.

Yan Thompson (Foto: Globo/Estevam Avellar)O chef Yan Thompson com os pratos da Cantina da Tancinha(Foto: Globo/Estevam Avellar)
O nhoque servido na cantina de Tancinha (Foto: Globo/Estevam Avellar)O nhoque servido na cantina de Tancinha (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Ravioli (Foto: Globo/Estevam Avellar)Ravioli (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Polpetoni (Foto: Globo/Estevam Avellar)Polpetoni (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Burrata com limão (Foto: Globo/Estevam Avellar)Burrata com limão (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Espaguete a carbonara (Foto: Globo/Estevam Avellar)Espaguete à carbonara (Foto: Globo/Estevam Avellar)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook