Últimas

Projeção da BBC deixa Colômbia e Chile fora da Copa 2018

Emissora britânica fez uma análise baseada em estatísticas e previu que los cafeteros e os bicampeões da Copa América podem não se classificar para o Mundial da Rússia

Baseada em estatísticas, no calendário, nos resultados dos jogos restantes das eliminatórias sul-americanas, e tendo em conta os últimos cinco processos de classificação, a emissora britânica BBC fez uma previsão sobre as seleções que irão garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

Sabe-se que, atualmente, sete equipes estão lutando por cinco lugares que a Conmebol tem para o Mundial. Ou seja, dois vão ficar de fora. E essas duas equipes são de renome, com jogadores de peso e notáveis atuações ​​nos últimos tempos: Colômbia e Chile.

 Getty Images

Segundo a projeção da BBC, a classificação final será a seguinte:

1º BRASIL – 36 pontos 

2º URUGUAI – 33 pontos

3ª ARGENTINA – 30 pontos 

4º EQUADOR – 29 pontos

5º PARAGUAI – 29 pontos 

6º Colômbia – 27 pontos

7ª Chile – 26 pontos 

8ª Bolívia – 15 pontos 

9ª Peru – 13 pontos 

10ª Venezuela – 9 pontos

BBC mostra na sua análise o favoritismo do Brasil que tem apenas um jogo complexo dos oito que faltam: contra a Bolívia na altitude de La Paz. Sobre a Celeste o destaque é a sua regularidade, o bom desempenho nos últimos jogos e o fato de ter sido capaz de atravessar barreiras que historicamente eram difíceis, como uma vitória nos 3.600 metros acima do nível do mar (Bolívia) e o empate alcançado no calor extremo da Colômbia.

 PABLO PORCIUNCULA AFP | Getty Images

Com relação à Argentina, eles contam com a força que receber a Albiceleste com Lionel Messi; a projeção contempla sua presença para que a equipe de Edgardo Bauza chegue em terceiro. Equador seria o último a entrar diretamente: fez bom ‘colchão’ de pontos no início e tem boas chances na altitude de Quito para continuar descascando. O Paraguai irá para os playoffs segundo a BBC.

Los Cafeteros, mesmo com o potencial que têm, e os bicampeões da Copa América, com o peso que somou ao longo dos últimos dois anos, estariam fora do Mundial. No caso da Colômbia o resultado se baseia na sua instabilidade, enquanto no Chile o problema “é a necessária de obter os 12 pontos restantes como mandante e buscar somar pontos como visitante”, que entre os seus desafios fora de casa, terá pela frente Brasil e Argentina.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Mascherano: uma aposta arriscada | Fifa promete “BdO boleiro” | Bale renova com o Real



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook