Últimas

Puyol: Messi é o melhor de sempre

Ex-zagueiro do Barça disse que argentino sabe controlar ‘tudo o que acontece no campo’

Ídolo do Barcelona, Carles Puyol, disse durante evento realizado na última segunda-feira, na Amsterdam Arena, que Lionel Messi é ‘o melhor’ jogador da história.

“Não é o melhor de agora, mas sim de sempre. Está há 10 anos em um nível espetacular e melhora a cada ano. É incrível. Agora controla tudo o que acontece no campo”, declarou o ex-jogador, que também falou como se deu o início da sua trajetória no clube catalão.

“Cheguei muito tarde a La Masáa, com 17 anos. Não aprendi a jogar até os 15 e na minha carreira me faltou muita formação. Olhava que me faltavam coisas, mas esses dois anos em La Masía foram muito importantes, porque me ensinaram muitas coisas”, afirmou.


(Foto: API)

“O tempo passou, completei 30 anos e vi que havia ganhado títulos e prêmios, mas entendi que tinha que melhorar todo o físico. Então pedi ajuda a Joan Vila para que me treinasse. Foi uma pena não ter feito isso antes. Ninguém havia me ensinado a defender. Não faz sentido pensar que não pode seguir melhorando porque joga na primeira divisão”, acrescentou.

Por fim, Puyol falou sobre Pep Guardiola, que foi seu treinador no Barcelona.

“Pep é muito perfeccionista, muito exigente, sempre quer aprender e por isso revolucionou o futebol moderno”, concluiu.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
‘Messi não se cuida’ | Xavi aposta em CR7 | Ataque da ARG confirmado



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook