Últimas

Renata Santos intensifica treino e dieta para o carnaval: 'Quero secar'

Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017: musa da Mangueira malha seis vezes na semana em uma academia no Rio (Foto: Anderson Barros/EGO)

A alguns meses do carnaval, começam as preparações das musas das escolas de samba para os desfiles. Renata Santos, que será destaque da Mangueira pela sétima vez, segue a cartilha da malhação + dieta o ano inteiro, mas agora, de olho na Sapucaí, intensificou os treinos e mudou o cardápio.

Renata Santos (Foto: EGO)Cardápio de Renata Santos, que encara dieta
para o carnaval

“Espero secar até novembro. Estou com 66kg e 19% de gordura, pretendo perder três quilos e chegar a 17%”, conta ela, que mede 1,70m.

EGO acompanhou uma tarde de Renata em uma academia do Rio, onde ela mostrou um pouco de sua série de musculação e aula de dança, uma de suas paixões. “Faço três vezes na semana e saio molhada, parece que fiz aula de spinning. É maravilhoso!”.

Ela ainda pratica spinning outros três dias. “Faço aeróbico seis vezes na semana, assim como uma hora de musculação. “Agora aumentei a carga e faço menos repetições, para ganhar massa”, detalha. “Mas malho o ano inteiro, o que mudei mais agora foi realmente a alimentação”.

Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)Renata dá atenção especial para as pernas e o
bumbum na hora de malhar: “Nada pode balançar”

Dieta low carb
Renata – que também faz massagem modeladora três vezes na semana – está seguindo uma dieta baixa em carboidratos (veja cardápio acima). “Tem pipoca, chocolate, muita comida, legumes, presunto de Parma, queijo… Estou adorando”, conta. “Sou muito focada, levo marmita até para almoço de família. Fico chata mesmo, mas sei que vai valer a pena e que vai ficar bonito”, explica ela, que pesa tudo que come. “Faço isso há bastante tempo. Achava que era paranoia, mas depois entendi que faz diferença e tenho minha balancinha”.

O tal “dia do lixo”, quando tudo é permitido, também não tem mais vez. “Não vou sair nem um dia da dieta. Porque ao longo do ano costumo relaxar aos fins de semana, por exemplo”. Mas a musa da Mangueira garante que tira tudo de letra. “Não tenho vontade de chutar o balde, até porque como bastante. Não sofro. E é bem bacana quando você vê uma foto em que está bonita. Gosto de ver o resultado. Tem que ser assim, porque botar um biquininho na Sapucaí é difícil, nada pode balançar. Tenho que estar sem culote, sem celulite, sem nada (risos)”.

Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)Renata Santos faz musculação com o auxílio do
professor Luciano Cardoso

No fim do ano, quando começam os ensaios técnicos e de rua, Renata vê outra oportunidade de queimar calorias. “Para quem não gosta de malhar, basta ir aos ensaios. Sambar queima muito, também é um treinamento. Os ensaios de rua são uma maravilha para perder mais uns quilinhos”, diverte-se.

Mas como todo carnaval tem seu fim, Renata já tem uma tradição que promete repetir em 2017: “Sempre vou a um rodízio de pizza na terça de carnaval”.

Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)Renata Santos mostra um dos exerícios que faz para tonificar os braços (Foto: Anderson Barros/EGO)
Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)Renata Santos em outra etapa de sua série na musculação: musa da Mangueira malha seis vezes na semana (Foto: Anderson Barros/EGO)
Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)“Aumentei a carga e faço menos repetições”, diz Renata Santos sobre seu treino para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)
Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)Uma das paixões de Renata Santos é a aula de dança, que ela faz com o professor Jasiel Liborio (Foto: Anderson Barros/EGO)
Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)“Saio molhada, parece que fiz spinning”, conta Renata sobre a aula de dança que pratica três vezes na semana (Foto: Anderson Barros/EGO)
Renata Santos mostra treino de preparação para o carnaval 2017 (Foto: Anderson Barros/EGO)Renata Santos é adepta das aulas de dança (Foto: Anderson Barros/EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook