Últimas

Representante do Papa Francisco participa de evento em Penedo

O Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, representante do Papa Francisco no Brasil, chega a Alagoas, nesta terça-feira (4), para participar das celebrações do aniversário de 100 anos da Diocese de Penedo. A agenda do embaixador da Santa Sé no município alagoano segue até o domingo (9).

Durante o primeiro dia em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a Comunidade Mata Atlântica, o Centro Juvenil Maria Auxiliadora e a Comunidade da área Pastoral, onde realizará a primeira missa.

Na quarta-feira (5), a agenda oficial da visita apostólica segue com um encontro com os alunos do Colégio Diocesano e do Colégio Imaculada. Ao final do dia, irá visitar e celebrar na capela da comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Na quinta-feira (6), terceiro dia de agendas oficiais em Penedo, o Núncio Apostólico visitará a comunidade acolhedora Lar Bom Samaritano, que realiza trabalhos de recuperação de dependentes químicos. Durante a noite, o embaixador irá celebrar uma missa eucarística na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, onde será realizado também a celebração histórico-cultural que marcará o centenário da Diocese.

Durante o quarto dia de visita, sexta-feira (7), o representante do Papa Francisco irá participar de um encontro com os bispos do Nordeste no Colégio Diocesano e celebrar uma missa campal na Igreja Catedral Nossa Senhora do Rosário, de onde sairá ainda a procissão que percorrerá as ruas da cidade.

Além de Penedo, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello participará de uma agenda nos municípios de Teotonio Vilela e São Miguel dos Campos, ambos no sábado (8).

Dom Giovanni D’Aniello é um arcebispo católico italiano e, em 2012, foi nomeado, pelo então Papa Bento XVI, Núncio Apostólico no Brasil, representante diplomático permanente da Santa Sé, que exerce o posto de embaixador.

 

 

Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook