Últimas

Rui Palmeira e Cícero Almeida disputam 2º turno em Maceió

Tucano obtém 46% dos votos válidos, contra 24% do candidato do PMDB. Candidato do PSB, JHC ficou em terceiro lugar, com 21% dos votos válidos.

 

O segundo turno das eleições para prefeito de Maceió será disputado entre os candidatos Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (2), Rui teve 197.134 votos, o que corresponde a 46,86% dos votos válidos. Cícero recebeu 104.036 votos, o equivalente a 24,73%. JHC (PSB), que se manteve em terceiro lugar nas pesquisas durante todo a campanha do 1º turno, teve 21,78% dos votos, um total de 91.650.

Confira a apuração completa na cidade

José Cícero Soares de Almeida, de 58 anos, nasceu em Maribondo no dia 8 de janeiro de 1958. Com ensino médio completo, já foi verador e prefeito de Maceió, deputado estadual e atualmente é deputado federal.

Antes de seguir a carreira política, atuou como repórter policial em diversas rádios e em uma TV do estado.

Advogado, natural de Maceió, Rui Soares Palmeira nasceu em 13 de setembro de 1976. Hoje com 40 anos, já foi deputado federal e tenta o segundo mandato à frente do Executivo municipal.

A chapa com seu vice-prefeito, Marcelo Palmeira (PP), é a mesma que o elegeu para o primeiro mandato, em 2012.

Discursos
Em seu discurso de comemoração, Rui agradeceu aos eleitores que votaram nele e disse que iria para o segundo turno "com a maior força". "Estou animado, feliz e confiante com essa nova votação. Agora, vamos intensificar ainda mais a campanha e tentar conquistar o eleitorado para o segundo turno", disse o Tucano.

Cícero Almeida também agredeceu aos eleitores e afirmou que deve "entrar com força total nesta segunda etapa de campanha". Vamos cair em campo para provar aos maceioenses que temos projetos para retomar o crescimento da nossa cidade", falou o candidato do PMDB.

Propostas
O principal cartaz da campanha de Cícero é a parceria com o governo do estado. Apoiado por Renan Filho (PMDB), o candidato afirma que vai melhorar o trânsito na Avenida Fernandes Lima, implantando 100 km de ciclovia, como também a aquisição de quase 200 novos ônibus. Além disso, afirma que quer pavimentar mil ruas, melhorando a infraestrutura da cidade.

Uma das principais bandeiras de Rui Palmeira é a redução de custos a partir de mudanças na estrutura administrativa, onde pretende efetuar cortes para dar mais eficiência ao Município, além do saneamento básico, com propostas para dois grandes investimentos já na área, que serão feitos através de recursos de financeiras como o Caf, que é o Banco de Desenvolvimento da America Latina.

Cícero x Rui
Dos embates com os outros candidatos que mais foram citados nas pesquisas de intenção de voto, tiveram destaque os direitos de resposta cedidos a Rui Palmeira e a Cícero Almeida.

Os dois candidatos trocaram diversas acusações devido às menções ao processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o candidato do PMDB, acusado de contratação irregular de uma empresa para a realização da limpeza pública quando era prefeito de Maceió. Cícero afirma que é inocente e que vai provar na Justiça.

Confira votação dos candidatos

Rui Palmeira (PSDB): 46,86%
Cícero Almeida (PT): 24,73%
JHC (PSB): 21,78%
Gustavo Pessoa (PSOL): 3,07%
Paulão (PT): 2,44%
Fernando do Village (PMN): 0,66%
Paulo Memória (PTC): 0,46%

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook