Últimas

Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras: Verdão vence fora e abre 3 pontos à frente do Fla


Em jogo emocionante no Arruda, time de Cuca dá passo importante rumo ao título

O Palmeiras venceu o Santa Cruz no Arruda e agora lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos à frente do Flamengo. Zé Roberto, Leandro Banana e Róger Guedes fizeram os gols da vitória alviverde. Arthur e Grafite marcaram para o Santinha, que se aproxima cada vez mais do rebaixamento.

Em situações muito distintas na tabela, Santa Cruz e Palmeiras se enfrentaram no Mundão do Arruda, com pouco público (dada a importância do jogo) e fizeram um jogo emocionante. Lógico que para o time pernambucano os 3 pontos importavam mais do que qualquer boa atuação, a fim de manter as esperanças de permanecer na 1ª divisão.

Mesmo sem muitas chances claras de gol, o jogo que era fraco ganhou uma nova cara após o Palmeiras abrir o placar. O veterano Zé Roberto mostrou toda sua categoria ao encobrir o goleiro Edson aos 33 minutos. O tento deixou o time pernambucano nervoso. As faltas violentas e as reclamações foram maiores do que  jogadas para chegar ao empate.

Os números do duelo:

Se o duelo foi fraco na 1ª etapa, os 45 minutos finais reservaram as emoções que estavam guardadas. O Santa Cruz começou melhor e chegou ao empate aos 11 com um golaço de Arthur. E quando cresceu no jogo o Santinha sofreu o 2º gol. Leandro Banana marcou para o Verdão aos 21. A Cobra Coral não se abalou em empatou novamente com Grafite cobrando pênalti aos 26.

Ao tentar jogar de igual para igual contra o qualificado time de Cuca, o Santinha sabia dos riscos que corria. E uma bola perdida no meio campo proporcionou no 3º gol do Palestra. Róger Guedes aproveitou o cruzamento e marcou aos 35. Não faltou luta para a equipe treinada por Doriva, mas a superioridade técnica alviverde prevaleceu até o apito final.

Faltando 10 rodadas para o fim do campeonato, o Verdão segue na ponta e agora enfrenta o lanterna América MG, em Londrina. Já o Santa Cruz, encara o vice-líder Flamengo no Pacaembu.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook