Últimas

Santa Cruz 2 x 4 Corinthians: Em ótima noite de Marlone, Timão volta a vencer no Brasileirão


Corinthians quebra jejum de seis jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro e se aproxima do grupo de classificação para a Libertadores. Santa Cruz segue na vice-lanterna

O Corinthians encerrou, na noite desta quarta-feira (12), o jejum de seis partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Com ótima atuação de Marlone, os comandados de Fábio Carille venceram o Santa Cruz, por 4 a 2, pela 30ª rodada. Além do destaque da partida, Guilherme marcou duas vezes e Lucca outra para o Corinthians. Grafite e Keno fizeram os gols do mandante.

Com o resultado, os paulistas sobem uma posição, alcançam a oitava colocação e somam 45 pontos, um a menos que o Fluminense (último do G-6). O time carioca, porém, enfrenta o Flamengo nesta quinta (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os pernambucanos, por outro lado, seguem em situação incômoda na competição nacional. Os atletas de Doriva ocupam a vice-lanterna com 23 pontos.

Foram 45 minutos de muita emoção para os dois lados. O Santa Cruz apostou na velocidade de Keno para alcançar contragolpes e incomodar Walter. Grafite não estava tão inspirado na primeira metade e perdeu boas chances até balançar a rede. A jogada, inclusive, saiu dos pés do principal jogador do mandante – Keno. Com mais posse de bola, o Corinthians não foi tão eficaz nas chances criadas, embora Marquinhos Gabriel e Marlone tenham feito bom jogo. O empate começou em lance do segundo e terminou em finalização de Guilherme.

A postura do Timão foi outra na volta do intervalo. Com a defesa bem posicionada, a equipe teve mais liberdade para atacar pelos lados do campo, sobretudo pela lateral direita. Marlone fez jogada individual neste setor e colocou o Corinthians em vantagem no marcador. A virada saiu pelo mesmo flanco. Giovanni Augusto colocou Guilherme em condições de marcar o seu segundo – o terceiro do visitante. Com os homens de frente anulados, sobretudo Grafite, o Santa Cruz teve dificuldades. Nos minutos finais, Keno diminuiu a desvantagem de seu time em jogada feita por Marion. O lance não foi o único de gol na reta final. Substituto de Guilherme, Lucca marcou após cruzamento de Marquinhos Gabriel.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook