Últimas

Santos 2 x 1 Fluminense: Peixe vence em casa e se aproxima do Galo na tabela


Alvinegro contou com gols de Copete e Ricardo Oliveira para levar a melhor em confronto direto

O Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta (5), na Vila Belmiro, e se aproximou dos primeiros colocados na tabela do Brasileiro. Copete e Ricardo Oliveira fizeram para o alvinegro praiano, enquanto Wellington Silva marcou o Flu. Os times permanecem na mesma posição da tabela quando iniciaram a rodada e ocupam as vagas na zona que classifica para a Copa Libertadores – quarto e quinto, respectivamente.

Santos e Fluminense fizeram um duelo tático em uma Vila Belmiro quase às moscas, dada a baixa presença de público. Muita disputa por espaço e as duas equipes se estudando para tentar encontrar um erro. Entretanto, faltou um pouco mais de criatividade e ousadia para os dois lados.

A primeira etapa poderia ter terminado em 1×1, se não fossem as boas intervenções de Júlio César e Vanderlei, que quando foram acionados mostraram serviço e impediram que as redes fossem balançadas. Sem Lucas Lima (que está com a Seleção Brasileira), o Peixe teve dificuldades para articular o meio de campo com o ataque.

Faltava um gol para animar o jogo. E veio logo no começo da segunda etapa com Copete, aos 2 minutos, após um ótimo cruzamento do veterano Renato. O time carioca teve que se abrir para buscar o empate. Conseguiu aos 17 minutos, grande defesa de  Vanderlei que deu rebote e  Wellington Silva aproveitou para empatar.  O jogo melhorou e as equipes buscavam a vitória.

O Santos chegou ao segundo gol com Ricardo Oliveira que foi mais esperto que Gum e marcou aos 35. Com a vantagem no placar, o Santos soube valorizar a posse de bola e jogar com inteligência para garantir a vitória. As alterações feitas por Dorival Jr. surtiram mais efeito que as de Levir.

A quarta vitória em cinco jogos deixa o Santos na mesma colocação em que começou a rodada, porém,  agora a distância para o 3º colocado (Atlético MG) agora é de apenas dois pontos. Na próxima rodada, os dois times enfretarão clássicos regionais na quinta-feira. O Peixe contra o São Paulo no Pacaembu, e  Flu contra o Flamengo na Ilha do Governador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook