Últimas

Santos não perde para o São Paulo há cinco jogos e busca 15º vitória seguida no Pacaembu

Última derrota do Peixe no estádio aconteceu em abril de 2014

No que depender do retrospecto recente, o torcedor santista pode ficar confiante para o San-São que será disputado nesta quinta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco clássicos contra o São Paulo, o Peixe venceu quatro e empatou um. Além disso, jogando no estádio Paulo Machado de Carvalho, a equipe da baixada levou a melhor sobre os adversários nos últimos 14 duelos.

Desde a derrota por 3 a 2 no Morumbi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santos não sabe o que é perder para o São Paulo: Venceu as duas partidas válidas pela semifinal da Copa do Brasil de 2015 por 3 a 1, os dois últimos confrontos entre as duas equipes pelo Brasileirão por 3 a 0 e empatou em 1 a 1 pelo Paulistão. Nesse período, o time da Vila Belmiro marcou 13 gols e sofreu apenas três.


(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação)

Outro fato animador também é a história recente do Santos no Pacaembu. Os jogadores do Peixe não escondem a preferência por atuar na Vila Belmiro, mas quase sempre que jogam no estádio da capital recebem um bom público e voltam para casa com os três pontos na bagagem. Pelo menos foi isso que aconteceu nos últimos 14 jogos.

Desde a derrota por 1 a 0 para o Ituano, no dia 6 de abril de 2014, pelo duelo de ida da final do Campeonato Paulista, o Alvinegro praiano não sabe o que é ser derrotado no Pacaembu. Melhor ainda, venceu todas as partidas.


(Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Em 2016, já foram cinco: Água Santa e Mogi Mirim pelo Paulistão, e Botafogo, São Paulo e Santa Cruz pelo Brasileirão.

Agora, o Peixe terá novamente o Tricolor pela frente no Pacaembu graças a um acordo feito entre as diretorias dos dois clubes para jogarem as duas partidas válidas pelo Brasileiro no estádio.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Resumo da 29º rodada do BR | As probabilidades do BR | Os gols da 29º rodada



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook