Últimas

SDS divulga balanço da Operação Eleições 2016

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou o balanço da Operação Eleições 2016. O pleito foi considerado pela SDS um dos mais tranquilos dos últimos anos. As Polícias Militar e Civil conduziram 293 pessoas à presença de um delegado. Boca de urna, transporte irregular e arregimentação de eleitores foram algumas das infrações cometidas durante a votação. 

Das 293 pessoas, foram nove prisões em flagrante, 106 Termos Circunstanciados de Ocorrência e 12 inquéritos instaurados por Portaria, havendo ocorrências envolvendo mais de uma pessoa. Vale ressaltar que ocorrências eleitorais que foram atendidas pela Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Eleitoral não constam no balanço. 

O trabalho das forças de segurança pública foi elogiado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Antonio Carlos Alves da Silva. “Agradecemos o apoio recebido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, que garantiu a segurança de eleitores e candidatos”, disse o presidente. 

Para o secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho, o planejamento elaborado pelas operativas atendeu a demanda operacional e garantiu a tranquilidade do pleito. “Tivemos a eleição mais tranquila dos últimos anos. A partir do trabalho integrado entre os diversos órgãos conseguimos garantir a segurança dos eleitores e candidatos. As ocorrências registradas estavam dentro de nossas expectativas, tudo ocorreu como planejamos”, ressaltou o secretário. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook