"Se um time tiver três Fernandinhos, será campeão", exalta Guardiola

Treinador elogia meio-campista brasileiro, convocado por Tite para a Seleção e fundamental no 4-1-4-1 dos Sky Blues

O Manchester City foi derrotado na manhã deste domingo (02) pelo Tottenham, por 2 a 0, e o resultado, acabou com os 100% de aproveitamento do time azul na Premier League. No entanto, o revés não diminuiu a admiração de Pep Guardiola por Fernandinho.

(Foto: Getty Images)

O volante brasileiro, fundamental no 4-1-4-1 dos Sky Blues, tanto na marcação quanto na saída de bola, criação de jogadas, transição defesa-ataque e até definindo lances, está jogando muita bola e é um dos melhores brasucas neste início de temporada. Não à toa, foi convocado por Tite para a Seleção. Guardiola, fã do meio-campista, exaltou seu jogador.

“Fernandinho pode fazer tudo. Tudo o que conquistamos até agora seria impossível sem ele. Ele é rápido, inteligente, forte pelo alto e pode jogar em várias posições. Ele vê um espaço e então corre imediatamente. Se você precisa de alguém para fazer alguma correção ou modificação, ele vê também. Se um time tiver três Fernandinhos, será campeão. Nós temos apenas um e ele é muito importante para nós”, elogiou.

Os Sky Blues seguem na liderança da Premier League, com 18 pontos, mas agora, a equipe de Pep Guardiola tem apenas uma unidade de vantagem para o Tottenham, segundo colocado.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook