Sem derrota em jogos oficiais, Brasil encara a Venezuela pela quarta vitória seguida

Desde 1969, Seleção Brasileira perdeu apenas uma partida contra o adversário desta terça-feira(11); herói do último encontro entre as duas equipes, Willian será titular

A Seleção Brasileira encara a Venezuela nesta terça-feira(11), às 21h30, em Mérida, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. Com 18 pontos, um a menos que o Uruguai que enfrenta a Colômbia, fora de casa, os comandados do técnico Tite podem assumir a liderança do torneio nesta rodada.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Operação Philippe Coutinho | Luxemburgo ataca novamente | Os milhões que Neymar recusou


 

A primeira partida entre as duas seleções aconteceu na segunda rodada do torneio. Sem Neymar, Willian tomou conta do jogo e foi o grande destaque do duelo que aconteceu no Castelão, em Fortaleza, no dia 13/10/2015.

 


(Foto: Nelson Almeida / Getty Images)

 

Na ocasição, a Seleção era comandada por Dunga e foi a campo com: Alisson, Miranda, Marquinhos, Filipe Luís, Daniel Alves, Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira. Daquele time titular apenas seis jogadores estarão em campo no jogo desta terça-feira. 

 


(Foto: Leo Correa / MoWa Press / Divulgação)

 

Depois de estrear perdendo por 2 a 0 contra o Chile, fora de casa. A Seleção Brasileira estava sob pressão por conta dos, até então, recentes resultados negativos. Mas esta pressão durou apenas um minuto, tempo que levou Willian para marcar o primeiro gol do jogo. O meia também balançou as redes outra vez, Ricardo Oliveira marcou o terceiro, enquanto Christian Santos descontou para os venezuelanos.

 


(Foto: Leo Correa / MoWa Press / Divulgação)

 

Historicamente a Venezuela nunca foi um adversário que complicasse a vida do Brasil, em 23 jogos a Seleção soma 20 vitórias, dois empates e apenas uma derrota para os venezuelanos. Em jogos oficiais, a Canarinho jamais perdeu uma partida para a Vinotinto. 

 

O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu no dia 10 de agosto de 1969. em Caracas. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1970.

 

O Brasil entrou em campo com a seguinte formação:  Félix, Carlos Alberto Torres, Djalma Dias, Joel Camargo e Rildo; Piazza e Gérson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu. Com três gols de Tostão e dois de Pelé, a Canarinho não deu chances para o adversário e venceu os venezuelanos por 5 a 0. 

 

Em Eliminatórias de Copa do Mundo, as duas seleções já se enfrentaram em 16 oportunidades, com 15 vitórias do Brasil e apenas um empate.

 


(Foto: Evaristo Sá / Getty Images)

 

Quando o assunto são gols, o Brasil tem vantagem ainda mais surpreendente são 87 a favor e apenas 8 contra. Os venezuelanos demoraram 20 anos para balançar as redes da Seleção pela primeira vez. O feito aconteceu na estreia da Copa América de 1989, onde o Brasil derrotou o adversário por 3 a 1, o mesmo resultado do último jogo.

 

A única derrota para a Venezuela aconteceu em um jogo amistoso entre as duas seleções em junho de 2008, nos Estados Unidos. Comandado pelo técnico Dunga, o Brasil foi a campo com Doni, Daniel Alves, Henrique, Luisão, Gilberto, Gilberto Silva, Elano, Anderson, Robinho, Alexandre Pato e Adriano. 

 


(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Maldonado e Vargas marcaram os gols e comandaram o triunfo histórico da Vinotinto sobre a pentecampeão do mundo. 

 

Apesar de ocupar o último lugar na tabela de classificação nesta Eliminatórias, enganasse quem pensa que a Venezuela não pode complicar a vida da Seleção Brasileira.

 


(Foto: Getty Images)

 

Na oitava rodada, o time do técnico Rafael Dudamel empataou com a Argentina em 2 a 2 jogando em Mérida. Na ocasição, os argentinos sairam atrás no placar, tentaram buscar a virada mas não conseguiram. Com o tropeço, a equipe de Edgardo Bauza perdeu a liderança do torneio e hoje ocupa a quinta posição.

 

Sob o comando do técnico Tite, a Seleção tenta aproveitar a boa fase para conseguir a quarta vitória seguida no torneio e ficar ainda mais próximo do Mundial da Rússia. 

 

Sem Casemiro e Marcelo, Fernandinho e Filipe Luís seguem no time titular, Paulinho retorna a equipe e Willian entra na vaga de Neymar, suspenso. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook